x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 40

Registro de ATA

andrey

Andrey

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 17:10

Olá!

Meu nome é Andrey, moro em Nova Iguaçu/RJ.

Estou precisando registrar no cartorio uma Ata que engloba 8 alterações aqui em Nova Iguaçu mesmo, de uma OSC.
Tudo sendo feito pelo 8º Oficio de Registro de Pessoa Jurídica. Acontece que o Requerimento Eletrônico não esta vinculando ao DBE, no caso das 7 filiais, mas da matriz esta correto.
Não sei o que esta sendo feito errado. Tentei fazer 1 requerimento com várias filiais, pois o sistema permite.

Segue o nº do requerimento das filiais que fiz junto: 81.400.000.540.479 e 81.400.000.552.027. Em cada requerimento tem a alteração de 3 cnpj's.
Depois tentei fazer o requerimento apenas com 1 filial, mas nada da certo. Segue a numeração dos requerimentos: 81.400.000.576.082, 81.400.000.575.302 e 81.400.000.575.299.

Depois, tentei fazer no 10º oficio para ver o que sairia, mas tambem não vinculou devidamente. Sem o Requerimento, o funcionario do cartório me ifnormou que não conseguem registrar a Ata.

Poderiam me ajudar, por favor?

José Carlos de Jesus

José Carlos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 18 abril 2024 | 14:54

Olá, Andrey!
Pelo que você descreve, parece que está enfrentando dificuldades com o sistema de Requerimento Eletrônico para o registro de alterações de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) nas filiais, além da matriz. Vamos ver como você pode proceder para tentar resolver essa situação:
Passos Sugeridos
Revisão do Requerimento Eletrônico:
Verifique se todos os dados inseridos nos requerimentos estão corretos e completos. Erros simples como um número de CNPJ errado, um código de atividade incorreto, ou a falta de algum documento obrigatório podem causar esses problemas de vinculação.
Assegure-se de que está utilizando a versão mais atualizada do sistema de requerimento, e que o navegador web utilizado é compatível com o sistema.
Consulta ao DBE:
O Documento Básico de Entrada (DBE) precisa estar corretamente preenchido e as alterações nele devem corresponder exatamente às informadas no requerimento ao cartório. Verifique se as alterações das filiais estão refletidas corretamente no DBE.Se os DBEs das filiais não estão vinculando corretamente, pode ser necessário revisar o processo de solicitação ou retificação do DBE. Este documento é crucial para que as alterações nas filiais sejam aceitas pelo cartório.
Contato com a Receita Federal:
Caso continue tendo problemas com a vinculação dos DBEs, é aconselhável entrar em contato com a Receita Federal para verificar se há algum problema específico com o cadastro das filiais ou com o próprio DBE.
Assistência Profissional:
Considerando a complexidade das alterações que está tentando registrar e os problemas enfrentados, pode ser muito útil buscar o auxílio de um contador ou de um advogado especializado em direito empresarial ou em organizações da sociedade civil. Eles podem ajudar a garantir que todos os documentos estejam corretos e que o processo de registro no cartório ocorra sem problemas.
Novo Contato com os Cartórios:
Tente novamente falar com o funcionário do cartório (tanto o 8º quanto o 10º Ofício, se necessário) para explicar a situação e perguntar se há alguma recomendação específica ou algum procedimento alternativo que você possa seguir. Às vezes, soluções específicas podem ser aplicadas em casos como o seu.
Documentação e Submissão:
Certifique-se de ter todos os documentos necessários para o registro, como a Ata de alteração devidamente assinada, o DBE, o CNPJ, identidade e CPF dos responsáveis, entre outros que possam ser requeridos pelo cartório.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.