x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.683

abertura de empresa de agência de empregos

Márcio Aparecido da Cunha

Márcio Aparecido da Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 10:06

Bom dia a todos,
Preciso abrir uma empresa que será, agência de empregos.
O procedimento é o mesmo de abertura de outros tipos de prestação de serviços, como por exemplo Assessoria e consultoria? Ou tem outras exigências? No caso de agência de empregos, qual o cnae que devo enquadrá-la? posso optar pelo simples nacional ou deverá ser do Lucro presumido?
Quem puder me ajudar desde já agradeço,
abraço a todos os colegas.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 17:43

boa tarde a todos,
gostaria de saber se é necessário fazer algum cadastro de uma agência de emprego junto ao Ministério do Trabalho, para que a empresa possa operar como locadora de mão de obra.

obrigado

Renato

Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 16:48

Boa tarde
Gostaria de aproveitar esse tópico para questionar se não houve mudanças quanto a operacionalização de agência de empregos.
Tenho um cliente que já tem a empresa aberta, porém o CNAE principal é Atividades de Psicologia e o secundário é de agência de emprego (78.10-8/00).
Ela iniciará a atividade de agenciamento de mão de obra agora.
Pelo que entendi não há nenhum registro especifico para que ela inicie a atividade certo?

Se alguém puder me ajudar na questão eu agradeço.

Uma excelente semana a todos

Grata
Andréa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.