x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 254

Alteração de responsável pela empresa na Receita Federal

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 3 junho 2024 | 09:42

Pessoal, bom dia. Estou fazendo um processo de alteração de endereço dentro do mesmo município, e preciso também alterar o responsável pelo CNPJ na receita. Não haverá saída e nem entrada de novos sócios, somente alterar o sócio responsável. Fiz o DBE de alteração de endereço e alteração do sócio responsável. Agora, no sistema  VRE (Alteração de Matriz), além do evento de alteração de endereço, eu preciso selecionar algum outro? Tem um evento de inclusão/alteração de integrantes...e eu até selecionei este, mas na hora de preencher o tipo de operação, não tem a opção de alteração de sócio responsável, enfim...estou um pouco perdido. Agradeço quem puder ajudar.

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 4 junho 2024 | 16:42

Boa tarde!

A informação do sócio responsável vai apenas para receita federal através do DBE. Para a Junta Comercial só influencia se o sócio é administrador ou não. No seu caso então acho que a melhor opção seria não selecionar esse evento de alteração de qsa na junta. Apenas informar o evento 202 no DBE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.