x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 95

DBE x Alteração Socios e Capital Social

Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2024 | 11:35

Bom dia!
Estou fazendo um DBE com as seguintes alterações:
Evento 211 – Alteração de endereço (já fiz a viabilidade)
Evento 202 – Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
Evento 247 – Alteração do capital social
E também alteração do QSA 

Na mesma alteração contratual o capital dos sócios atuais está sendo aumentado e suas cotas alienadas aos novos sócios, que continuam as alterações de endereço e administração da sociedade e, por ultimo a saída dos sócios atuais.
Então selecionei os eventos mencionados acima e, no QSA eu coloquei a saída dos sócios atuais, e inclui a entrada de todos novos sócios, referenciando neles, o valor do novo capital de cada um.
Porém a analise do DBE está voltando com os seguintes erros:

"SOMATÓRIO DOS VALORES DE CAPITAL SOCIAL DOS SÓCIOS DIFERE DO VALOR DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA. VERIFIQUE SE O CAPITAL ESTÁ ATUALIZADO NA BASE CNPJ. SE NECESSÁRIO ATUALIZAR, REALIZE O EVENTO 347 JUNTO COM A ATUALIZAÇÃO DE VALORES DE CADA SÓCIO."

"SÓCIO INEXISTENTE NO QSA DA BASE CNPJ (360.XXX.XXX-XX)"

Como Resolver: "TRANSMITA O QSA COM A ENTRADA DO SÓCIO. POSTERIORMENTE, APÓS O DEFERIMENTO DO PEDIDO, ENVIE A ALTERAÇÃO/SAÍDA PRETENDIDA."


Alguém pode me orientar, em como fazer para sanar esses erros?

Desde já agradeço,

Daniele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.