x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 58

ALTERAÇÃO DE RESPONSAVEL ( JA FALECIDO) DE CNPJ DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Cristina Aparecida Amorim

Cristina Aparecida Amorim

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 semanas Domingo | 16 junho 2024 | 11:41

Estou fazendo uma alteração de responsavel de CNPJ de uma associação de moradores que ficou muito tempo ambandonada, foi feito eleição ATA, ja registrada em cartorio. Obs. ninguem sabe nada do antigo presidente até mesmo para descobrir o CPF foi um custo (não existe documentação anterior) Agora estou fazendo o Coletor Nacional e quando fui em pendencias descobri o que o responsavel anterior já faleceu, o que faço agora?  Lembrando que ninguem consegue me dar nem uma informação sobre a gestão anterior.

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 16:34

Boa tarde! Cristina.

No seu caso a alteração deve ser feita por oficio através do e-processos (faça a solicitação na conta do novo representante legal), no Coletor Nacional na parte de identificação marque a opção "sim" assim o DBE será direcionado a RFB, informe os dados do novo representante legal, já na parte da assinatura do DBE não marque a opção "assinar com certificado digital" peça para que o novo representante assine e reconheça firma.

Monte um requerimento explicando toda a situação e solicite a troca do representante legal, adicione os documentos comprovatórios, tais como, Ata, comprovante de falecimento (consta essa informação ao consultar o CPF, mas será necessário da data de nascimento), DBE etc...

Boa sorte !!! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.