x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 54

CRIAÇÃO DE UM CNPJ SCP

KATIA

Katia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 11:47

Bom dia! Gostaria de ajuda para estar criando um CNPJ de uma SCP, ja verifiquei que a mesma tem que ser feito primeiro uma viabilidade, sendo assim é onde vem minha duvida qual atividade que devo utilizar, seria o mesmo CNAE que tem no cartão CNPJ do meu sócio ostensivo pessoa jurídica ou posso estar colocando outro CNAE? verifiquei em varias pesquisar que fiz que o nome da SCP tem que ser o nome do sócio ostensivo pessoa jurídica acrescido de SCP no final, procede isso?

Maria José dos Santos Oliveira

Maria José dos Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 17:04

Boa tarde!!

Colegas a minha duvida seria apenas para esclarecer o passo a passo

1- No momento do preenchimento do DBE coloco o valor total do capital social da sócia ostensiva e da sócia participante?
2- Os valores das cotas deveram ser iguais a do contrato, precisa colocar todos os socios ocultos ou apenas o socio ostensivo com seu valor?
3 - O dbe precisa ser assinado com certificado digital do ostensivo cnpj ou cpf? 
4 - Após deferido onde verifico o número do CNPJ?
5 - A empresa que estou abrindo tem inscrição estadual. Em que momento verifico esse número...
Obs.: Estou em Minas Gerais

Maria José dos Santos Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.