x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 60

Baixa de empresa

Rozoilda Spis Carnevalli

Rozoilda Spis Carnevalli

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 semanas Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 08:21

Bom dia
Entrei com pedido de baixa pela JUCESP SIM com certificado digital, empresário individual do Simples, sem nenhuma pendência.
Desde 9/04/2024, não consigo informação sobre o motivo da demora. Perguntei na JUCESP e a resposta é que está "próximo passo registro".
Porém não sai de jeito nenhum. 
Alguém sabe me explicar ou me dizer o que fazer ?
Obrigada
Rozoilda

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 semanas Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 08:39

Obrigado por me dar a chance de esclarecer sua dúvida

Quando se trata de baixa de empresa, especialmente no contexto do Simples Nacional, existem alguns procedimentos específicos que podem estar causando a demora. Recomendo que você verifique o seguinte:Microempreendedor Individual (MEI) : O procedimento especial de registro, licenciamento, alteração, baixa e legalização do MEI deve ser realizado no Portal do Empreendedor1 .DBE Aprovado: Certifique-se de que o DBE (Documento Básico de Entrada) esteja aprovado antes de prosseguir com a baixa. Isso é essencial para o processo.Protocolo na JUCESP: Se você já protocolou o pedido de baixa na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), aguarde o processamento. Às vezes, o trâmite pode levar algum tempo.DEFIS de Extinção: Após a baixa ser efetivada, você precisará entregar a DEFIS (Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais) de extinção, incluindo as dos anos anteriores2.Se a situação persistir, considere entrar em contato novamente com a JUCESP para obter mais informações específicas sobre o seu caso.

Espero ter ajudado

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
ESPECIALISTA EM DIREITO TRIBUTÁRIO E EMPRESARIAL
Oculto  @dr.luciano.adv
 54, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.