x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 17

Abertura de ME para CNAE de transporte escolar.

Solange

Solange

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 dias Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 09:37

Bom dia, estou abrindo uma empresa  ME  (Empresário Individual) pelo balcão único, no CNAE  4924-8/00 - Transporte escolar . Coloquei que a empresa terá estabelecimento, unidade produtiva, atividade principal de transporte escolar,  sede com atividade desenvolvida fora do estabelecimento e fleguei atividade estabelecida no local.  
Mando prosseguir e me retorna como resultado indisponível, vou em detalhes e apresenta essa mensagem para o transporte escolar: 

061Atividade econômica não se encontra vinculada à atividade da legislação urbanística, conforme Anexo Único do Decreto nº 57.378/16. É necessário protocolar processo administrativo no setor de protocolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, solicitando o enquadramento da atividade auxiliar e a vinculação do código CNAE com a atividade urbanística ser desenvolvida

062Imóvel informado está inserido na Macroárea de Estruturação Metropolitana - MEM. Verificar a existência de lei específica para a região informada, nos termos do §3º do art. 76 da Lei nº 16.050/14

063Resultado da análise de viabilidade "indisponível", porque ele não foi conclusivo para os dados informados.

Não dei o acertar , agora alguém sabe o que preciso fazer?

LUCIANO DE OLIVEIRA

Luciano de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 dias Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 10:07

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus sempre proteja e abençoe seu trabalho.

Para prosseguir com a abertura da ME, será necessário protocolar um processo administrativo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para enquadrar a atividade auxiliar de transporte escolar conforme Decreto nº 57.378/16 e verificar leis específicas para a Macroárea de Estruturação Metropolitana conforme Lei nº 16.050/14. Resolva essas pendências antes de prosseguir.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
@dr.luciano.adv
Oculto
202º, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.