x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 139

Escolha ideal de CNAE

Gisele Brandão

Gisele Brandão

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2024 | 09:45

Bom dia.
 Por gentileza, podem me auxiliar em relação a escolha certa de CNAE?

Tenho uma empresa online que possui ramos de atividades distintos, gostaria de saber se o ideal era colocar como principal o CNAE 8111-3/00: Serviços combinados de escritório e apoio administrativo e como CNAE secundários  os ramos de atividades prestadas (8610-1/02, 8630-5/03, 8640-2/99, 4649-4/99).

Atualmente o CNAE principal é o 8610-1/02 e os secundários são 8630-5/03, 8640-2/99, 4649-4/99. (a área da saúde é a atividade principal fonte de receita).

Desde já agradeço

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 6 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2024 | 10:48

Gisele,

Sobre isso de ideal é uma questão meio subjetiva, mas eu indico colocar o principal a atividade principal da empresa, pois é por ele que dita muitas questões como por exemplo a cobrança de ISS, alvará, etc.

Uma coisa que deve se atentar, é segregar o tipo de receitas ou seja, separar o que for relacionado à atividade administrativa da atividade fim.

Outra questão é avaliar se algum CNAE desse pode te desenquadrar do regime de tributação que esteja, pois tem atividades que são por regimes exclusivos.

No mais, seria isso. Afinal como mencionei é uma questão subjetiva.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.