x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 441

GIOVANNI DE MORAES CORDEIRO

Giovanni de Moraes Cordeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 16:21

Boa tarde

Estou desde sexta tentando realizar cadastro no sistema do SCPO para construção pessoa física, porém no campo no qual solicitava o numero do CNO agora solicita CAEPF e mesmo criando um CAEPF ainda não dá certo, alguém com esse problema?

BRENDA

Brenda

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 10:03

Bom Dia, Também estou com o mesmo erro. Enviei mensagem pro SCPO e me retornaram assim
"Prezado(a) senhor(a);
Bom dia,O cadastro agora pode ser feito não só pelo CNPJ mas também pelo CAEPF, um ou outro. O sistema já analisa o formato do CAEPF e faz eventual crítica.
O Usuário poderá informar o CNO (cadastro nacional de obra), campo adicinal na 2ª página de cadastro.
Breve o manual será atualizado.
Sem mais no momento, colocamo-nos à disposição para outras informações que se façam necessárias.
Atenciosamente,
Equipe SCPO
Central de Atendimento Alô Trabalho – 158
Ministério do Trabalho e Emprego"
Porém não consegui localizar esse campo adicional na segunda página de cadastro, dessa forma estou com receio de fazer o CAEPF e fazer o SCPO vinculado a ele.

Marcelo Valentim

Marcelo Valentim

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 1 semana Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 16:02

Boa tarde a todos!

Tambem estava com o mesmo problema. Porém, segui a instrução da Andressa acima e deu certo: obra sem CNPJ deve-se colocar apenas o CPF - NÃO precisa preencher o CAEPF. 

O estranho é que tentei varias combinações até ontem, inclusive isso, mas nada funcionava. Acredito que fizeram algum ajuste no programa para permitir.

katia

Katia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 dia Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 09:49

Também estou com mesmo problema do Marcelo, informei apenas o CPF do cliente e não CAEPF, porém dá a informação de não existe CNO na receita federal, vi agora que tem que esperar alguns dias para fazer a SCPO depois de cadastrar a CNO. Fiz uma hoje de uma CNO cadastrada há uma semana e deu certo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.