x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 22

Inclusão de nome social no contrato social na constituição da empresa

Ana Cristina do Nascimento

Ana Cristina do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 dias Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 16:48

Prezados, boa tarde.

Estou constituindo uma Sociedade Empresária LTDA, e o sócio deseja utilizar o nome social. Mas as consultas que fiz não conseguiram sanar minha dúvida em relação ao processo.

No site da receita tem a seguinte orientação: "O empreendedor no momento da inscrição deve marcar a opção “Desejo usar o Nome Social no nome Empresarial.”OBS:-A informação de nome social será apresentada para o empreendedor que, solicitou a inclusão da informação no Cadastro Nacional de pessoa física CPF."
Ele já tem o nome social no CPF, mas não compreendi em qual momento do processo vai surgir essa opção. Já cheguei no FCN integrador e ainda não vi. Estou com receio de avançar para o registro e já ter "perdido" a etapa de fazer essa opção.

Grata pela atenção.

Como incluir Nome Social como nome empresarial? — Empresas & Negócios (www.gov.br)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.