x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 114

Transformação de EI para Ltda

Raquel

Raquel

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 semanas Terça-Feira | 6 agosto 2024 | 13:36

Após atualização no site VRE Via rápida, na transformação de EI (empresário individual) para Ltda o site dá a opção de gerar 1 ou 2 documentos.
Enviei uma pergunta para o fale conosco da jucesp e tive a seguinte resposta:

"Prezado(a) usuário(a), Atualizamos nosso sistema, incluindo a possibilidade de realizar a transformação de empresário individual para sociedade limitada em um único instrumento. Na tela de resumo aparecerá a seguinte pergunta: Gerar 2 documentos: Sim ou Não Para a opção "SIM" na geração de documentos, o ato de constituição, transformação e o enquadramento deverão ser apresentados em contratos separados. Ao selecionar a opção "SIM", serão gerados: 1/ 3 - Constituição por transformação. 2/ 3 - Transformada. 3/ 3 - Enquadramento. Para a opção "NÃO" na geração de documentos, todo o processo deverá estar descrito em documento único. O sistema gerará a sequência de capa: 1/ 1 - Para empresas não enquadradas. 1/ 2 - Para empresas enquadradas como ME ou EPP. A opção "NÃO" é obrigatória para as transformações de MEI em LTDA"

Não entendi no que implica, mas ao ligar na Jucesp o atendente falou que não tem diferença.
Mas como sei que no escritório regional da junta eles são chatos tenho medo de dar alguma exigência no processo.
Alguém já realizou a transformação do EI para Ltda  com apenas 1 documento deu certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.