x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 53

Constituição de Empresa

Diogo Ferreira Lacerda

Diogo Ferreira Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 semanas Segunda-Feira | 19 agosto 2024 | 11:43

Bom dia, prezados colegas.

Eu e minha esposa estamos abrindo um CNPJ de comércio (Vendas) e dei entrada pela REDESIM - Via Rápida. 

A viabildiade foi aprovada, porém, no coletor, foi indeferido (A solicitação digitada foi indeferida. Para gerar uma nova solicitação reaproveitando os dados informados anteriormente) pois não preenchi o campo do Contabilista. Ou seja, por eu não ter o CRC ainda, não poderei dar sequência.

Consultei um contador de um parente e informei o mesmo caso acima, e disse que o coletor (DBE) servirá apenas para recolher as taxas através dos formulários, também acrescentou que preciso de um contrato social para dar sequência.

Fiquei na dúvida, pois na REDESIM tem o "Registro" em que acessa a Junta Comercial. Inclusive durante o preenchimento do DBE me perguntou se já tinha registrado na JUCESP.

Por fim, é possível fazer todo esse procedimento digital ou terei de fazer o contrato social e entregar para o contador?

Certo de vossa atenção.

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 6 semanas Segunda-Feira | 19 agosto 2024 | 15:58

A viabildiade foi aprovada, porém, no coletor, foi indeferido (A solicitação digitada foi indeferida. Para gerar uma nova solicitação reaproveitando os dados informados anteriormente) pois não preenchi o campo do Contabilista. Ou seja, por eu não ter o CRC ainda, não poderei dar sequência. - Terá que ter um contador, obrigatório no sistema

Consultei um contador de um parente e informei o mesmo caso acima, e disse que o coletor (DBE) servirá apenas para recolher as taxas através dos formulários, também acrescentou que preciso de um contrato social para dar sequência. - Na situação de ABERTURA, após aprovação do REDESIM e DBE, terá que fazer o contrato social

Por fim, é possível fazer todo esse procedimento digital ou terei de fazer o contrato social e entregar para o contador?
Pode ser feito digitalmente, desde que tenha o certificado Digital, tem até um modelo de contrato próprio no VIARAPIDA pra vc preencher

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.