x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 108

Abertura de Empresa

Nielsen Matias de Araujo

Nielsen Matias de Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 2 dias Terça-Feira | 20 agosto 2024 | 23:07

Eu estou abrindo uma empresa pra fornecer serviços de engenharia, o CNAE principal será 7112-0 (serviços de engenharia) e o CNAE secundário será 7119-7 (atividades técnicas relacionadas a arquitetura e engenharia) e estou com algumas dúvidas em relação a abertura da empresa. Nesse primeiro momento eu serei o único funcionário, mas dando certo, futuramente pretendo contratar auxiliares. O tipo da empresa será microempresa, e minha primeira dúvida é sobre a natureza jurídica, se seria mais vantajoso Empresário Individual ou Sociedade Limitada Unipessoal em relação a tributação e demais particularidades de cada modalidade. Caso seja SLU, o contrato social tem que vir primeiro e depois preencher os dados na FCN? E gostaria de saber melhor como funciona o pró labore para ir se enquadrando ao simples nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.