x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 100

Cláusula de conversão cruzeiro real em reais

VIVIANE MARTINS

Viviane Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 semanas Segunda-Feira | 2 setembro 2024 | 16:51

Boa tarde, tudo bem?
Estou fazendo uma alteração perante cartório de títulos e documentos, onde o capital ainda está me cruzeiros reais, a  conversão eu fiz, só não sei como elaborar a cláusula informando essa mudança. Achei algumas coisas no google, mas cada uma coloca uma data diferente referente ao período que foi sancionado a mudança para o real, uns colocam media provisória d e1993, outros de 1994. Se alguém tiver algum modelo e puder enviar, agradeço muito...Boa semana!!

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 6 semanas Terça-Feira | 3 setembro 2024 | 17:06

Não coloca o ano.... fiz anteriormente desta forma....

O capital social que era no valor de Cr$ 200.000,00 (duzentos mil cruzeiros reais), divididos em 200.000 (duzentas mil) quotas no valor nominal de Cr$ 1,00 (um cruzeiro real), devido a mudança econômica do País, ficou atualizado para R$ 1,00 (um real). O capital social que é de R$ 1,00 (um real), fica a partir desta data alterado para R$ 100.000,00 (cem mil reais)......  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.