x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 99

ALTERAÇÃO DE QSA NO REDE SIM SP

Alexandre de Campos Naleto

Alexandre de Campos Naleto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 4 setembro 2024 | 16:27

Prezados , boa tarde, 

Alguém poderia me ajudar a resolver um problema de indeferimento no QSA DBE Rede sim? Vou explicar: Estou querendo saber como e/ou qual é o caminho correto para se ter o deferimento na seguinte situação: SÓCIO A (Sociedade Unipessoal) detentor de 100% do Capital Social e Representante da empresa na Receita Federal, transfere os 100% do seu Capital para o sócio entrante B ( Pessoa Jurídica do Exterior com CNPJ local) onde o sócio A é seu representante Legal e B pede para A ser o Administrador da empresa no QSA da Receita Federal. Belo imbróglio, mas acredito que alguém pode me ajudar! 

Obrigado.

Alexandre de Campos Naleto

Alexandre de Campos Naleto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 18 setembro 2024 | 17:12

Boa tarde Cristian,

Obrigado pelo pronto retorno, mas já fiz todos os cenários possíveis , inclusive o caminho que você descreveu, contudo o indeferimento é certo pois a mensagem que me chega é que O CPF APARECE MAIS DE UMA VEZ , ou seja, não está errado mas é que o CPF é do Sócio da Empresa A que está no QSA como responsável na Receita Federal. Quando a Empresa A é "vendida" para a Empresa B, esta empresa é uma Holding Estrangeira, onde o sócio da A é seu representante e que para a "venda" o sócio de A vai ser o administrador da empresa B aqui no Brasil. Este é o imbróglio!  O CPF deste sócio aparece em todas as ações para alteração de QSA e finalização de DBE. Para se ter uma ideia , tentei ir por dentro do eCAC através do e-processo explicando tudo para eles, subindo arquivos como alteração e documento da holding estrangeira e para minha surpresa eles deram como concluído o processo sem que houvesse alguma alteração no QSA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.