x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 126

ALTERAÇÃO DE ENDERECO DO EMPRESARIO 213-5

Leandro Ruiz Mendes

Leandro Ruiz Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 dias Terça-Feira | 24 setembro 2024 | 18:23

PREZADOS, 
Estou com a seguinte situação;
Preciso alterar o endereço do empresario individual (2135),(não da empresa, do proprio empresário, mas na viabilidade não tem opçâo e quando vou tentar fazer sem a vibiabilidade, direto pelo DBE, aparece que não posso assinalar o Dados do Sócios para alterar, fala que a natureja juridica nao permite, mas a empresa não é MEI e nunca foi, ja foi consituída como Empresario individual. Alguem sabe como fazer? 
Agradeço!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 11:48

Bom Dia,

No DBE não há evento específico para alteração de endereço de empresário individual, apenas alteração de dados caso selecione alteração de QSA, porém a alteração de QSA é permitida apenas para sociedades. 

Pode ser que selecionando outro evento como alteração de responsável perante o CNPJ, solicite o endereço, e você poderá colocar o novo endereço.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Leandro Ruiz Mendes

Leandro Ruiz Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 14:52

Telma, muiro obrigado pela luz!
Então posso fazer um VRE1 na Jucesp, e entregar com esse DBE de alteração de representante da pessoa juridica. pois preciso na verdade é do requerimento do empresario com o endereço atualizado do representante (empresário).Ou será que a Jucesp aceita esse ato de alteração de dados do sócio sem o DBE?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 17:15

Leandro,

Eu acho que vc só tem essa opção mesmo...tenta, se der errado vc saberá..rs

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.