x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 12

Dúvidas sobre o acervo patrimonial da empresa

Maria Jhulha

Maria Jhulha

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 horas Segunda-Feira | 7 outubro 2024 | 18:53

Olá

Fiz um contrato de transformação de Empresário Individual para Ltda.
o mesmo retornou com a seguinte instrução, O acervo patrimonial da empresa deverá ser utilizado na formação do capital da sociedade.

Como nota explicativa: integralização em bens móveis se foi feita na constituição do empresário não pode ser mais feita desta forma.

Fiz assim:

SEGUNDA – O acervo desta empresa, no valor de R$ 20.000,00, (Vinte mil, reais), passa a constituir o capital da LTDA, mencionada na cláusula anterior.

O capital social é de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais) dividido em 20.000 (Vinte mil) quotas no valor unitário de R$ 1,00 (Um Reais) totalmente integralizada em bens móveis, neste ato pela sócia.

Não estou conseguindo entender está exigência da junta comercial do RS, meu processo já retorno com outras exigência e fiz a correção mas agora estou em dúvida com relação á está.
 
Alguém já passou por isso? Podem me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.