x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 30.504

CNAE comissão venda veiculos simples nacional

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 16:23

Pessoal,

um cliente meu,com com. de veiculos usados, quer um cnae que faça a empresa dele receber comissão sobre as fichas de financiamnto aprovados que foram encaminhadas para as financeiras por ele. Alguém saberia de um CNAE para esse tipo de serviço?

aguardo.

desde já agradeço

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 16:14

Meu cliente vende veículos novos e usados. Minha dúvida é em relação aos veículos novos que a concessionária emite a NFe diretamente para o consumidor final,portanto só o valor da venda passa pela conta bancária do meu cliente, neste caso ele esta apenas prestando serviços, correto? E pelo que ele me passou ele recebe uma comissão da financeira, como posso fazer em relação aos tributos e emissão de nota fiscal, posso usar também o CNAE 66.19-3/02?

A vida é uma só, faça o melhor sempre!
Cláudio Cardoso da Silva

Cláudio Cardoso da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 08:13

Bom dia, Marcelo!

- Primeiramente certifique-se que seu cliente possui contrato de prestação de serviços de correspondente bancário junto a esta financeira.

- Na existência do contrato de prestação de serviços com a financeira (ou com outras financeiras), leve esta atividade (66.19-3/02) ao contrato social de sua empresa, já que a receita por ela recebida (comissão), deve ser tratada como uma receita corrente aos cofres da empresa. Caso a atividade não esteja entre as atividades exploradas pela empresa, a comissão deverá ser levada a "Outras Receitas" e tributada como tal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.