Vonibaldo de Azevedo Linhar Junior
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Bom dia
O caso é o seguinte, um cliente meu enquadrado no simples fez a interrupção das atividades no ano de 2024, feito isso ele me procurou em dezembro do mesmo ano e disse que voltaria a operar a empresa, porem como MEI.
Em Janeiro de 2025 fiz a opção pelo MEI do CNPJ e foi deferido, porem o deferimento ocorreu e a empresa continua suspensa e como é MEI não permite realizar DBE de reativação, pois é uma empresa do regime do MEI, faço as alteracoes no portal do MEI e nao reativa a empresa.
A empresa esta emitindo notas no portal federal de NFSe e esta pagando as guias de impostos do mensais, ja tentei contato com Receita Federal, sem resposta pois o canal de atendimento manda eu enviar uma pergunta para eles e não me responderam ja tem mais de 30 dias, a Junta comercial do meu Estado alega que como é MEI não pode fazer nada e a Prefeitura não sabe nem do que eu estou falando entao eu preciso de ajuda de algum profissional que ja passou por isso ou tenha alguma ideia de como eu poderia reativar este CNPJ sem perder o enquadramento do MEI.