x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.343

Alteração do nome empresarial

Vera Lucia Soares

Vera Lucia Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 16:29

Boa tarde,

Possuo uma micro empresa de prestação de serviços de vigilancia eletronica, instalação de cameras, alarmes, etc... Gostaria de alterar a razão social e objeto da empresa, acrescentando a palavra "vendas", ou seja, instalação e vendas de equipamentos eletronicos de segurança. É necessário que eu possua uma loja para caracterizar a "venda" de equipamentos?

Grata,
Vera

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 18:35

Vera Lucia,

A micro empresa que vc possui é sob a forma de Empresário (antiga individual) ou de sociedade limitada?
Caso seja Empresário, vc poderá incluir a palavra "vendas" como aditivo ao nome empresarial - que é o seu nome civil, desde que o comércio esteja - ou seja - incluído dentre as suas atividades.
Se tratar-se de uma sociedade limitada, não é necessário que todas as atividades "participem" do nome empresarial. Fica a seu critério.
Quanto a outra dúvida, eu é que fiquei com uma: não já existe um espaço físico onde é sediada a matriz? Ou será que não entendi a pergunta...
Retorne.
Recomendações

Vera Lucia Soares

Vera Lucia Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 22:25

Boa noite Jaciara!
A empresa é Ltda-ME. Como é prestadora de serviços, temos um escritório, na realidade uma sala comercial que é o ponto de referencia da empresa. Daí minha dúvida se posso colocar o endereço do escritório. As peças eletronicas com as quais trabalhamos, compramos de diversos fornecedores, mas ao emitir nota fiscal aos nossos clientes, temos que embutir este valor na nota e fica parecendo que o serviço sai caro. Se colocarmos "vendas" poderemos desmembrar os valores das peças e da mão de obra.

Obrigada p/sua atenção

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 14:59

boa tarde, tenho uma empresa que já tem 2 alterações de contrato, agora por mudança das atividades da empresa, vai voltar para o antigo nome, como faço na alteração contratual? pois a junta indeferiu dizendo que o nome já era esse.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.