x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 60

acessos 13.495

Módulo Administração Tributária - Sistema Instável no momento do envio das informações

CLEBER RIBEIRO

Cleber Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 13 semanas Segunda-Feira | 29 dezembro 2025 | 12:41

Boa tarde,
Estamos com o mesmo problema, o Módulo Administração Tributária não funciona e estamos com processos parados.
Os clientes tem urgência e não conseguimos obter o CNPJ, por conta desse sistema que não funciona.
É uma situação insustentável...

ALAN FORTINI

Alan Fortini

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 29 dezembro 2025 | 14:10

Boa tarde,
Neste momento consegui acessar o sistema e realizar as assinaturas. Peço, por gentileza, que tentem novamente, pois o sistema está operando com lentidão.

Alan Fortini

sergio

Sergio

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 29 dezembro 2025 | 15:12

Olá Pessoal. Estava com mesmo problema. Não abria o link. Tentei também vários navegadores. Tentei em casa, no escritório e nada. CONSEGUI ROTEANDO NOTEBOOK PELO INTERNTE DO CELULAR.  Se for esse o problema generalizado, vai ser difícil resolver, porque é seu provedor que não consegue entrar e trazer a resposta.

Sérgio - Contador M.G  

Regina

Regina

há 13 semanas Segunda-Feira | 29 dezembro 2025 | 17:30

Pessoal, boa tarde!!

Acabei de descobrir como funciona. Bati cabeça horrores hoje tentando. Era minha primeira abertura de CNPJ depois que implantaram esse novo sistema.
Enviei o link ao meu cliente e ele entrou com o gov dele e fez todo o processo. Criou o CNPJ, fez a opção pelo Simples Nacional.
Deu tudo certinho.

Abraço.

Marcelo Cansado

Marcelo Cansado

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 29 dezembro 2025 | 20:35

Olá, pessoal! 

Boa noite! 

Também passei pelo mesmo problema dos quais os colegas relatam, e a solução foi a seguinte.

Primeiro, verifiquem se todos os documentos estão assinados na JUNTA.
Se for JUCESP, verifiquem se a CAPA do requerimento também foi assinada pelo gov. 

Após, loguem no sistema com o GOV do Cliente. Com nosso gov de contadores não funciona, a não ser que tenhamos procuração para representar.

Por fim, o mais importante, tenham persistencia e paciência. Estava tentando gerar o CNPJ do meu cliente desde dia 23/12. O que fiz, foi ficar atualizando a página quando dava erro, e uma hora (Acredito que quando o sistema da uma "descongestionada") ele acessou o módulo.

Não tem segredo, apenas persistir.

Espero que tenha ajudado.

Abraço. 

BRUNO ALCANTARA DE PAULA SILVA

Bruno Alcantara de Paula Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Economista
há 13 semanas Segunda-Feira | 29 dezembro 2025 | 20:47

Olha, 

O sistema já nasce com defeito. Pois eles vivem criando campanhas dizendo que a senha do GOV.BR é instraferivel (deveria ser mesmo), mas já não acessa o modulo pela senha do contador, somente do empresário.

Depois o programa não está passando por uma instabilidade, ele é o proprio CAOS, está a dias sem funcionar e sem nenhuma previsão de retorno.

Cliente no pescoço da gente, por que o CNPJ não sai, e ninguém dá uma posição oficial. 

GLEYDER EUSTÁQUIO ALVES FERNANDES

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 30 dezembro 2025 | 09:58

Bom dia pessoal,

Meu cliente acabou de conseguir acessar pelo MACBook(pelo SAFARI), acompanhei todo o processo por vídeo e agora vou tentar acessar pelo meu celular e fazer o acesso, pois agora será necessária a assinatura do empresário e do contador para finalizar o processo.

Atualizo vocês.

Renato Isaac

Renato Isaac

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 30 dezembro 2025 | 14:07

Pessoal, boa tarde! Estava desde o dia 19/12 tentando e somente hoje dia 30/12 deu certo, mas pelo celular utilizando dados moveis, no computador e rede local não deu certo em momento nenhum. 

Processo feito na JUCEMG.

Luiz Fernando S Campos

Luiz Fernando s Campos

há 13 semanas Terça-Feira | 30 dezembro 2025 | 14:36

Boa tarde a todos!  Também estava tentando fazer o envio das informações desde o dia 18/12/2025 e somente agora com a dica dos colegas eu consegui acessar o sistema. Porém no meu caso, eu compartilhei a internet do meu celular com o computador e consegui fazer o acesso pelo computador.

Guilherme Junqueira

Guilherme Junqueira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 semanas Terça-Feira | 30 dezembro 2025 | 16:02

Boa tarde pessoal

Já tentei fazer tudo o que foi colocado aqui e não está dando certo. quando logo com o certificado do escritório aparece uma mensage de acesso negado, com a tela preta. tentando pela redesim MG

Aconteg Contabilidade

Aconteg Contabilidade

há 13 semanas Terça-Feira | 30 dezembro 2025 | 18:01

Boa tarde amigos hoje dia 30/12/2025 consegui fazer as duas empresas que tinha pendente no MAT, depois de 2 semanas sofrendo, com a ajuda do chat gpt descobri que é configuraçao de DNS que esta bloqueando.
uma das formas é acessar com  a rede do celular no notebook que dá certo.. e outra forma é configurar o DNS da rede e deixar 8.8.8.8 e o secundario deixar 8.8.4.4 e tambem redefinir as configuraçoes de rede e reiniciar o PC

Régulus Legal

Régulus Legal

há 12 semanas Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 14:44

Pessoal, boa tarde a todos!

Conseguimos acessar o MAT hj (depois de dias de instabilidade). Observamos que o Simples Nacional liberam na hora porém com a data de acesso ao módulo e não a data da abertura CNPJ. Mais esse problema...

O MAT exige "assinatura GOV" do contabilista e do responsável legal da empresa.

Gestão Legal
Régulus Organização Contábil

Eduarda Stella

Eduarda Stella

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 4 semanas Quinta-Feira | 5 março 2026 | 17:20

Boa tarde! Tudo bem? Temos algumas empresas que a data do CNPJ saiu uma e a opção do Simples outra diferente, tudo por conta do módulo MAT. Esse período fora do Simples estão transmitindo declarações do regime normal? Como fica? Alguém sabe o que precisa ser feito?

Fabio Norio Ruiz

Fabio Norio Ruiz

há 3 semanas Segunda-Feira | 9 março 2026 | 13:37

boa tarde, Pessoal.
Alguem tentando assinar o MAT?
estou tentando desde manha assinar o MAT e só da erro.

"OCORREU UM ERRO AO INICIAR O PROCESSO DE ASSINATURA. PORFAVOR TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE"

Mauricio Birochi Sarti

Mauricio Birochi Sarti

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 semanas Terça-Feira | 10 março 2026 | 13:03

Boa tarde, estou tentando entrar no módulo de Administração Tributária pelo certificado do contador e dá a mensagem "Acesso Negado. O perfil da sua conta não permite acesso a este serviço. Volte à página inicial do portal ou altere sua representação para acessá-lo." Já fiz a procuração na receita para o contador e nada. Estou agora com o acesso através do celular e também não funcionou.... 
Já consegui o Certidão de Inteiro Teor pela JUCESP mas o CNPJ nada.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade