x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 153

acessos 21.448

abertura de empresas

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 19:12

Laura, boa noite.

Complementando a informação do Charles, realmente nada impede que o sócio com nome do SPC ou Serasa participe de empresa.

O problema maior será quando for abrir conta em banco ou fazer cadastro junto a fornecedores, onde nestes quesitos, a "idoneidade" do CPF dos sócios é levado em consideração para fins creditícios.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 23:52

Lucilene, boa noite.

O que posso fazer para desvincular o nome dela a empresa e incluir o meu?


Basta providenciar alteração via DBE e enviar para a SRF que a alteração será efetivada.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Eduardo Luiz

Eduardo Luiz

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Domingo | 13 fevereiro 2011 | 22:38

Um cliente me consultou sobre a abertura de empresa de pregão eletronico, alguem tem algum cliente para comentar sobre documentação necessario, se pode ser enquadrado no simples, impostos incidentes, como funciona tal ramo? agrdeço e muito qualquer informação a respeito, um grande abraço a todos e obrigado pela atenção.

Eduardo

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal
LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 15:23

Obrigada Hugo!

Agora outra informação, gostaria de saber pessoal o que se faz depois que abro uma empresa? quero dizer depois que se tira o cnpj onde mais eu tenho que inscreve a empresa para que ela comece a funcionar normalmente e quanto tempo eu tenho pra isso? tem que inscrever o socio no inss? e no caso de empresa individual?

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 08:32

Bom dia, estou em duvida quanto a alteração de um contrato social, vou fazer a alteração contratual na junta (tirando um dos dois socios ativos) a empresa vai ficar unipessoal no prazo de 180 dias e depois não vão por mais nenhum socio, ela vai fica irregular mas pode continuar "trabalhando" normalmente como "irregular", só não pode fazer alteraçãoes no contrato social sem ter mais sócio. Bom minha duvida é depois que fizer essa alteração tenho que fazer mais alguma coisa em outro orgão, receita por exemplo?

Obrigada
Graciela

Eduardo Luiz

Eduardo Luiz

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 11:37

Hugo, bom dia

Tem alguma materia sobre abertura de empresa de pregão eletronico, é de seu conhecimento, incidencia de impostos, contrato, todo o tramite, por favor se poder me ajudar, agradeço e muito.

Eduardo Luiz

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 13:22


Eduardo Luiz, boa tarde.

Desconheço sobre os procedimentos a serem cumpridos por uma empresa de pregão eletrônico, torcendo para que algum outro colega se manifeste para te auxiliar.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Fernando Torres Carrenho

Fernando Torres Carrenho

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 10:31

Bom dia a todos.

Gostaria de saber se posso abrir 2 (duas) filiais em uma mesma cidade? A Matriz é em São Paulo Capital e as filiais serão na cidade de Salvador, Bahia.

Uma terá a finalidade de Armazén ou Centro de Distribuição, recebendo o produto com NF, armazenando-o e revendendo com emissão de NF.

E a outra filial será meramente um escritório de representação.

Desde já agradeço a atenção.

Fernando.

Maria Claudia Schwaigert

Maria Claudia Schwaigert

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 11:00

Fernando,

Sim, para cada estabelecimento deverá abrir um CNPJ.
Não há, no meu entendimento, nenhuma restrição quanto a isso.
Você terá a matriz, em São Paulo com o CNPJ com final 0001, e os demais em Salvador, como filiais.

Maria Claudia Schwaigert
ANDREIA SOUZA

Andreia Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 12:19

Bom dia.

Gostaria de saber como devo proceder o cadastro para pessoa física que presta serviços em fretes / carretos. Seria um empresario individual, correto? Quais impostos incediriam sobre o mesmo (uma base) e quais procedimentos para legalização dentro de sua atividade?

Agradeço antecipadamente (toda a ajuda é super bem-vinda).

Andréia Souza

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 15:05

Bom dia, estou em duvida quanto a alteração de um contrato social, vou fazer a alteração contratual na junta (tirando um dos dois socios ativos) a empresa vai ficar unipessoal no prazo de 180 dias e depois não vão por mais nenhum socio, ela vai fica irregular mas pode continuar "trabalhando" normalmente como "irregular", só não pode fazer alteraçãoes no contrato social sem ter mais sócio. Bom minha duvida é depois que fizer essa alteração tenho que fazer mais alguma coisa em outro orgão, receita por exemplo? Se alguem souber me deem uma dica fazendo favor.

Obrigada
Graciela

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 16:59

Boa tarde Graciela.
A Empresa ficara unipessoal por 180 dias, se não houver entrada de outro(s) socio(os), voce devera transforma-la em Empresario Individual.
Referente a alteração com a saida de socio, você terá que fazer alteração na Receita, Prefeitura, INSS. ...

Espero te ajudado.

ATENCIOSAMENTE;
Diego Moura

Diego Moura

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 08:15

Bom dia a todos.
Prezados amigos, fui procurando por duas pessoas para constituir uma empresa onde basicamente a Atividade será: Comprar terrenos construir casas e vender.
Minhas Duvidas São:
Em que atividade devo enquadrar esta empresa:
Construção de Casas ?
Venda de Imoveis Proprios ?
Ambos ?
Como definir ?
Ela pode ser simples nascional
Essa empresa é de comercio ou serviço ?

Estou realmente Perdido
Me ajudem

Fabrício Scaglioni Coutinho

Fabrício Scaglioni Coutinho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 09:41

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda.

Estou abrindo uma micro empresa, e já procedi o castramento via WEB na Junta Comercial de São Paulo. Todavia, enviei o Contrato Social para os Sócios assinarem e percebi que um deles incluiu uma palavra no objeto social. Bem sei que seu eu mandar o contrato com o objeto social diferente do escrrito na ficha cadastral ele irá retornar. Alguém poderia me dizer se eu tenho como alterar isso via cadastro web? Ou eu tenho que refazer o processo novamente?

Att.

Fabricio

Karina Aparecida Modesto Andreatta

Karina Aparecida Modesto Andreatta

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 13:23

Boa Tarde,

Gostaria de uma ajuda.

Estou abrindo uma empresa de propaganda e publicidade cujo estou enquadrando no CNAE 7319-0/02 como atividade principal, mas minha cliente tambem pretende abrir um estacionamento, será que eu poderia abrir como atividade secundaria no CNAE 5223-1/00?

Desde já muito obrigado.

Karina

LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 17:04

Gente, uma dúvida minha cliente perdeu o cpf mas ela tem o nº dele e quando foi nos correis o rapaz disse que poderia resgatar a numeração o problema é que ela se casou recentemente e aderiu o nome do marido, ou seja no novo cpf o nome dela vai ser de casada. Então como fica a documentação da empresa nesse caso, já que ando ela abriu a empresa ainda era solteira. O que Fazer?

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 20:25

Oi Fabricio,

Depois de salvo e gerado não tem mais como efetuar alterações. Voce tera que refazer o processo. Cuidado para não misturar os documentos pois cada processo ira gerar um novo protocolo.

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 21:49


Oi Karina, boa noite.

Estou abrindo uma empresa de propaganda e publicidade cujo estou enquadrando no CNAE 7319-0/02 como atividade principal, mas minha cliente tambem pretende abrir um estacionamento, será que eu poderia abrir como atividade secundaria no CNAE 5223-1/00?


Sendo o objeto social no mesmo endereço, nada impede que seja incluída a atividade secundária pretendida.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Diego Moura

Diego Moura

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 13:42

Boa Tarde alguem pode me ajudar

Preciso de um modelo de contrato social
Com sócio estrangeiro sem visto permanente
e o outro sócio é brasileiro e vai integralizaar part do capiotal social com um terreno.

Alguem, pode me ajudar
Obrigado

ALEXANDRO MATTOS

Alexandro Mattos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 16:58

Boa tarde.

Tem uma empresa que está no simples nacional é ME, tem como caracteristica empresario individual, possui um nome fantasia por exemplo Alpha, só que um dos filhos está abrindo uma empresa com a mesma atividade de distribuidora de produtos alimenticios e gostaria de colocar o mesmo nome fantasia.
Minha pergunta é como é feito o processo de aquisição de nome fantasia?

Obrigado.

Alexandro Mattos
Diego Moura

Diego Moura

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 17:17

Boa tarde
O Nome Fantasia do Cpnpj não Garante que seu vizinho coloque o mesmo nome fantasia que o da sua Empresa.
Ou seja, não tem problema se o filho quer usar o mesmo nome fantasia da empresa de seu Pai.
O que vai garantir que ninguem use sua marca é o registro no INPI
esse processo é bem custioso.

Abç
Diego

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.