x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.703

Ajuda com CNAE

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 09:34

Bom dia a todos!
Estou para abrir uma empresa que presta serviços de correção de desenhos de circuitos elétricos, a atividade será desenvolvida na própria residência de um dos sócios, não estou encontrando nenhum CNAE que se encaixe. Alguém poderia me ajudar, os sócios estão com urgência, e só consigo saber se poderão ser do simples depois da escolha da CNAE correta.

Desde já, muito obrigada a quem se dispor!

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 12:53

Bom dia

Bom, entendo que corrigir desenho de circuitos eletricos, seja uma atividade para um profissional de engenharia eletrica, optaria por esse cnae 7119-7/03 SERVIÇOS DE DESENHO TÉCNICO RELACIONADOS À ARQUITETURA E ENGENHARIA.
Neste caso a empresa não seria optante.


Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 13:03

Olá Wilson!
Eu também estou entendendo desta forma, também acho que este CNAE seria o ideal, porém não são engenheiros, são apenas pessoas que entendem dos desenhos e de autocad, por isso tentei encontrar um outro até para que eles pudessem optar pelo simples. Mas vejo, pelas minhas pesquisas, que não existe um que se encaixe melhor..

Muito obrigada!
Ótimo trabalho para você!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.