x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 12.137

Logistica, Armazenagem, Transporte Aereo e Rodovio

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 18:52

Boa Noite,

Sou contadora e fui procurada para abrir uma empresa de logistica, armazenagem e trasnporte rodoviario e aereo. Nao sei nada sobre este assunto por isso gostaria de saber quais sao os cnaes, consigo elaborar um contrato social unico? Tem algum tipo de impedimento. Tem algum modelo de contrato social?

Atenciosamente.

Gesiel Costa

Gesiel Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 17:18

Boa Tarde
Patricia.

Isto vai depender de varios fatores, por exemplo: LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA, TIPO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA, SE ELA IRA TRANSPORTAR PRODUTOS PERECIVEIS, PERIGOSOS dentre outros.

Temos um cliente aqui em nosso escritorio, que ele começou transportando somente CARGA FECHADA de produto não perigoso ou perecivel. Hoje ele ja tem varias filiais e trabalha em diversos setores.

Exatamente neste momento estou elaborando uma minuta de alteração contratual da empresa para insirir outras atividades para que ele possa trabalhar, e ta me dando um trabalhão, pois esta nova atividade necessita de: CETESB, ANVISA, MINISTERIO DA AGRICULTURA e da ANTT

Então, o meu conselho é, antes de registrar o contrato pesquise antes para não dar dor de cabeça na frente

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 16:45

Boa tarde Gesiel,

obrigada pelas suas explicações,mas o meu cliente ira realizar carga fechada, Transportes de Pneus, Fitosanitarios e Reciclaveis, como plihas, eletroeletronicos , eletrodomesticos.
Nao sei se posso usar como cnae principal 5250-8/04 a coordenacao e desenvolvimento de projetos para transporte de carga.