x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 12.137

Logistica, Armazenagem, Transporte Aereo e Rodovio

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 18:52

Boa Noite,

Sou contadora e fui procurada para abrir uma empresa de logistica, armazenagem e trasnporte rodoviario e aereo. Nao sei nada sobre este assunto por isso gostaria de saber quais sao os cnaes, consigo elaborar um contrato social unico? Tem algum tipo de impedimento. Tem algum modelo de contrato social?

Atenciosamente.

Gesiel Costa

Gesiel Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 17:18

Boa Tarde
Patricia.

Isto vai depender de varios fatores, por exemplo: LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA, TIPO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA, SE ELA IRA TRANSPORTAR PRODUTOS PERECIVEIS, PERIGOSOS dentre outros.

Temos um cliente aqui em nosso escritorio, que ele começou transportando somente CARGA FECHADA de produto não perigoso ou perecivel. Hoje ele ja tem varias filiais e trabalha em diversos setores.

Exatamente neste momento estou elaborando uma minuta de alteração contratual da empresa para insirir outras atividades para que ele possa trabalhar, e ta me dando um trabalhão, pois esta nova atividade necessita de: CETESB, ANVISA, MINISTERIO DA AGRICULTURA e da ANTT

Então, o meu conselho é, antes de registrar o contrato pesquise antes para não dar dor de cabeça na frente

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 16:45

Boa tarde Gesiel,

obrigada pelas suas explicações,mas o meu cliente ira realizar carga fechada, Transportes de Pneus, Fitosanitarios e Reciclaveis, como plihas, eletroeletronicos , eletrodomesticos.
Nao sei se posso usar como cnae principal 5250-8/04 a coordenacao e desenvolvimento de projetos para transporte de carga.
A empresa tera a sede o escritorio aqui em Sao Paulo, mas tambem quer abrir uma filial em Aracaju, no mesmo ato constituivo, isso é possivel?

desde ja agradeço.

Gesiel Costa

Gesiel Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 17:07

Boa Tarde,

Voc poderá utilizar todas as atividades abaixo, relacionadas, mas se a MAIOR, parcela da receita for do CNAE que voce destacou, tudo bem.

TRANSPORTE RODOVIARIO DE CARGA, EXCETO PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANÇAS MUNICIPAL;
- o transporte rodoviário de carga em geral, exceto de produtos perigosos e mudanças, dentro do município;
- a locação de veículos rodoviários de carga com motorista, municipal. 4930-2/01
TRANSPORTE RODOVIARIO DE CARGA, EXCETO PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANÇAS, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL:
- o transporte rodoviário de cargas em geral, exceto de produtos perigosos, intermunicipal, interestadual e internacional;
- o transporte intermunicipal, interestadual e internacional de cargas, em contêiner;
- a locação de veículos rodoviários de carga com motorista, intermunicipal, interestadual e internacional. 4930-2/02
TRANSPORTE RODOVIARIO DE MUDANÇAS:
-o transporte rodoviário de mudanças de mobiliário de particulares, empresa ou governo, municipal, intermunicipal, interestadual e internacional;
- o serviço de guarda-móveis quando integrado a empresas de transporte de mudanças 4930-2/04
DEPOSITOS DE MERCADORIAS PARA TERCEIROS, EXCETO ARMAZENS GERAIS E GUARDA-MOVEIS:
- as atividades de armazenamento e deposito, inclusive em câmara frigoríficas e silos, de todo tipo de produto (sólidos, líquido e gasosos), por conta de terceiros, exceto com emissão de warrants. 5211-7/99
CARGA E DESCARGA:
- as atividades de carga e descarga, por manuseio ou não, de mercadorias ou bagagens, independentemente do meio de transporte utilizado;
- a locação de veículos com equipamentos de movimentação de carga com operador. 5212-5/00
AGENCIAMENTO DE CARGAS, EXCETO PARA TRANSPORTE MARITIMO:
- a agenciamento de cargas rodoviários, ferroviários e aéreo;
- a contratação de espaço para embarques no transporte aéreo e terrestre;
- a contratação de fretes. 5250-8/03
SERVIÇOS DE MALOTES NÃO REALIZADOS PELO CORREIO NACIONAL:
- as atividades de currier envolvendo a coleta, o transporte e entrega de documentos e volumes;
- os serviços de malotes. 5320-2/01

Edilanna Rodrigues de Oliveira

Edilanna Rodrigues de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2010 | 12:36

Amigos sou contadora acabei que abrir uma empresa c/ o CNAE 52.50-8-03 e secundario 52.32-0-00 e ocorre que terei de apurar o imposto e estou c/ uma duvida muito grande c/ relação a receita pois ele realiza duas atividades uma é a emissão e liberação da documentação de carga(Não é despachante) essa não tenho dúvida a outra é a de contratar um espaço em um navio e repassa-lo a um terceiro isso quer dizer ele tem um frete de entrada cujo documento é conhecido BL no valor de $ 1.000,00 e outro de saída $ 1.200,00 assim para calculo de IR e CSLL não tenho dúvida pois se for real o frete de entrada é custo e de saída receita porém no Pis e Cofins é que fica difícil pois ele terá ou não crédito deste frete de entrada????
Ou isso pode se caracterizar em uma intermediação????Tributando apenas pela diferença de $200,00..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.