x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 30

acessos 19.176

certificado digital abertura e encerramento

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 13:35

Estou dando baixa em algumas empresas e fazendo alterações em outras, acontece que na hora do acompanhamento do processo todos me deram um erro sendo assim:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE
Até para fazer esses serviços junto a Receita terá que ter o Certificado Digital?
Agradeço a atenção.

RENIVALDO DE CAMPOS

Renivaldo de Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 17:22

Patricia, boa tarde!

eu também estou com o mesmo problema, enviei uma alteração de contabilista, empresa MEI, com evento 232, e a mesma foi recusada na SEFAZ-SP, pelo motivo: Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.

baixei a nova versão da RECEITANET, e marquei a opção certificado digital para a transmissão.

agora esta solicitando a procuração eletronica.

vou solicitar maiores informações e volto a postar.

Abraço


Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 14:13

Boa tarde.
Pedi 2 encerramentos aqui e, apareceu isso que nossa amiga acima disse, não entendi o que devera ser feito, alguém poderia me explicar detalhadamente por favor!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 22:35

Boa noite!
Caso a empresa tenha Inscrição Estadual é obrigatorio a senha de acesso ao PFE do contribuinte ou (se for o caso) senha do contabilista.

Bom trabalho!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 08:30

Bom dia, geralmente não tenho a senha dos contribuintes e sempre uso a do contabilista no caso de colocar a senha você me diz que na hora de transmitir o PGD na Receita Federal aparece um aviso informando se possui IE e usuário e senha(é ai que se deve colocar tal fato ?)
Agradeço desde já!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 15:28

Boa tarde
Rogerio exatamente como voce escreveu.

Nadjane não sei como funciona na Bahia, aqui em SP cadastramos a senha no Posto Fiscal Estadual.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Eduardo Giestal

Eduardo Giestal

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 23:20

Pessoal,
Boa noite,
Eu nao sou contabilista e gostaria de uma ajuda sobre este tópico:

Tentei gerar o DBE no cnpj 3.0, porem apresentou a mensagem sobre :-

"Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE "

Fui na SEFAZ hj e o fiscal me disse que preciso do certificado digital para enviar esta solicitação de geração do DBE para encerramenta da empresa na receita Federal.
Agora a duvida, preciso mesmo fazer este certificado digital??? pois sera usado uma unica vez para enviar a transmissao pelo receitanet e solicitar a geração do DBE..., ou existe outra forma??
Pois estou na duvida se isso e obrigatorio mesmo.
Segundo o fiscal da SEFAZ - SP, apartir de uns dias pra ca virou obrigação agora qdo solicitamos a geração do DBE..
Poderia me ajudar?? se existe somente esta forma de obrigação de gerar o certifical digital????

Obrigado por enquanto
Eduardo
Meu email: @Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 10:20

Bom dia a todos.

Conforme esclarecimento prestado pela Elisabete, as empresas que possuem inscrição estadual devem indicar, no momento da geração do arquivo a ser transmitido, a senha de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico:

1. Do contribuinte, ou
2. Do contabilista responsável.

Podendo ainda, em substituição, transmitir o arquivo mediante utilização de certificado digital.

Aqueles contabilistas que ainda não possuem senha eletrônica de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico, poderão obtê-la através do link "requerimento de senha" que encontra-se na página inicial do referido site.

Lembrando ainda, que a utilização da senha eletrônica ou do certificado digital dispensa, em alguns casos, a assinatura do representante legal no DBE.

Luciano Arruda

Luciano Arruda

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 08:54

Bom dia,
Estou tendo um problema semelhante.
Ao efetuar o preenchimento do DBE é pedida a senha de acesso a Fazenda, coloco a senha do contribuinte, e o pedido é indeferido dizendo que senha não confere com o usuário, porém eu acesso o portal da Fazenda normalmente com essa mesma senha.
Tentei a senha do cadastro digital da empresa, mas também não foi aceita.
Como proceder nesse caso? Tenho que usar somente a senha do contabilista? Ou alguém tem enviado o pedido com a senha do contribuinte?
Agradeço a atenção

Andre Santos Oliveira

Andre Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 11:46

Bom Dia a todos!

Das vezes que necessitei fazer as devidas alterações em dados dos meus clientes, foi necessário a utilização do Username do meu clientes e a senha, que é fornecida pelo posto fiscal, que deverá ser feita por meio de requerimento especifico fornecida no sait do posto fiscal.... caso a pessoa não tenha o cartão do CNPJ com certificado digital. .... Agora estou tentando pedir por meio do meus Username e senha, pois sou contabilista para verificar de dá certo.....

Andre Santos Oliveira

Andre Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 17:25

Bem pessoal em relação às duvidas: para fazer qualquer alteração de dados junto a receita federal que dependa da avaliação do Sefaz por possuírem inscrição estadual será necessário a utilização do certificado digital.

Caso a empresa não possui o certificado por não querem desembolsar o dinheiro com certificado, o Sefaz aceita a validação por meio do usuário e senha do posto fiscal, fornecido gratuitamente no posto fiscal de cada região.

Às vezes se consegue validar com o usuário e senha do contador responsável, pelo CNPJ da empresa para alguns serviços.

O ideal para não perder tempo é solicitar um usuário e senha para cada CNPJ....

Boa sorte a todos

Thais Ribeiro de Almeida

Thais Ribeiro de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 10:45

Tenho um problema que também não consigo resolver. É o seguinte:
Dei baixa em uma empresa na Inscrição Estadual, porém ela continuará utilizando o mesmo CNPJ e está alterando a atividade e o endereço. Ocorre que quando faço esta comunicação para a Receita Federal, aparece o seguinte erro: " Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE." Até "senha filhote" já criei e não consigo transmitir. Alguém tem alguma sugestão?


Att

Thais

Andre Santos Oliveira

Andre Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 11:45

Thais, você precisa verificar se a nova atividade da empresa, depende da inscrição estadual, geralmente o SEFAZ solicita a certificação digital ou senha usuário e senha do posto fiscal para acatar as alterações ..... pelo que você disse você baixou a inscrição estadual, caso a inscrição foi baixada e a nova atividade da empresa não necessite de inscrição estadual, a RFB, ira solicitar o envio do processo pelo correio, com firma reconhecida do responsável da empresa.

Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 18:50

Pessoal! O meu problema é o seguinte, meu cliente está com a inscrição estadual baixada e agora ela será uma empresa de construção civil. Ele assinou uma procuração eletronica e através do meu certificado digital retorna com a seguinte frase: "Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação". Me ajudem pois preciso urgentemente dar andamento nisso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:44

Saulo Martinez, bom dia.

Inicialmente, verifique se a procuração concedida foi homologada pela Receita Federal do Brasil.

Por favor, esclareça qual "solicitação" foi encaminhada e a qual órgão, Sefaz ou RFB, a fim de darmos melhor orientação a dúvida enunciada.

Att.

João Hentz Júnior
@Oculto

Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 12:01

Então, eu tenho aquela procuração que o cliente sem certificado digital assina para que eu possa usar o meu certificado (contador) pelo cnpj dele. Eu fiz o PGD solicitando uma alteração de atividades e outros dados, era uma de representaçoes comerciais, antes dela um comercio com inscrição estadual mas foi encerrada a muito tempo atraz. Hoje ela nao necessita de inscrição e nem na ultima atividade precisava, O problema é que quando vou gravar pergunta se a empresa ja possui inscrição estadual, eu respondo que não e sigo gravando. Na hora de transmitir eu assino com o meu certificado digital. Mas retorna assim ""Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação" porem eu tenho total acesso à conta dele na receita através do meu certificado pois ele me assinou um procuração. Se eu transmitir sem certificado na hora que eles transferem o pedido para a SEFAZ ela responde que nao tem certificado e senha da SEFAZ.

Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 13:38

Acho que descobri o que aconteceu. Fui no Posto Fiscal e eles me informaram que quando a receita envia para a SEFAZ e ela nao reconhece senha ou certificado é pq a empresa nao possui inscrição estadual e mesmo quando achamos que nossa empresa não necessita de inscrição a receita pode achar que sim e enviar para a SEFAZ. Se isso acontecer, basta entrar com pedido de inscrição no estado em um novo pgd exclusivo para inscrição no estado.

JOSE CARLOS DE CARVALHO

Jose Carlos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 20:23


Atenão Senhores Contabilistas

01) Estou usando um CERTIFICADO DIGITAL de um cliente para a transmissão de DACON e DCTF com uma SENHA cadastrada

02) Na competencia de Novembro de 2011 esta dando a MENSAGEM que a SENHA esta errada

03) Sera que e possivel o responsavel pela empresa alterar a SENHA na Receita Federalou na CEF sem o contador tomar CONHECIMENTO disso?

04) Porque nos meses anteriores eu transmiti sem nenhum problema, aconteceu isso com alguem de voces?

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 13:05

Boa tarde Pessoal,

Estou fazendo uma alteração de um cliente novo que está com a Inscrição Estadual Inapta no municipio de São Paulo, e quando vo transmitir o DBE pede a senha ou assinatura com o certificado digital, esse cliente está cadastrado com procuração eletronica em meu CENTIFICADO DIGITAL, mas aparece a seguinte mensagem:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação

como trasmito essa declaração com a PROCURAÇÃO ELETRONICA?

grato.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 19:20

Jefferson Taddei da Silva

Peguei um processo dias atrás ref.: baixa de cnpj aconteceu algo semelhante pois a pessoa que consta no distrato social não é a mesma que assina perante a rfb pois quando o antigo contador fez uma consolidação o mesmo não informou a receita federal, resumindo fui obrigado a informar a alteração contratual e agóra com tudo ajustado entrar com um novo pgd para prosseguir o processo de baixa.

Att.:

Marcelo

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.