Renato Mohamed
Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda. Não sei nada sobre contabilidade e não sei como abrir uma empresa.
Eu montei um site de compra coletiva, mas não vou dar início às atividades enquanto não abrir uma minha empresa, até porque preciso saber se vou emitir Nota Fiscal, enfim, muitas coisas.
Para quem não conhece, os sites de compra coletiva estão crescendo muito. Um exemplo é o PeixeUrbano.com.br . O site funciona da seguinte forma: nós do site fazemos uma parceria com um restaurante por exemplo. O restaurante oferece um desconto de 50% a 90%, com a condição de que um número mínimo de pessoas compre este cupom. Nós do site recebemos uma comissão do valor desse cupom e depositamos a diferença na conta do restaurante.
Com essa parceria, nós fazemos uma publicidade muito forte do restaurante, levamos clientes direto para o restaurante e o retorno é garantido. Eles só "pagam" nossa comissão se os cupons forem vendidos.
Eu pesquisei no site da Receita Federal pelo CNPJ dessa empresa do Peixe Urbano que eu citei acima e vi o seguinte:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
73.19-0-04 - Consultoria em publicidade
74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
46.19-2-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado
Gostaria de saber se para um negócio desse tipo eu preciso ter todas essas atividades obrigatoriamente e quanto mais ou menos eu gastaria para abrir uma empresa nessas condições.
Outra coisa, esse tipo de empresa entra como micro-empresa? Entra nesse tal do Simples?
Obrigado a todos pela atenção e pela ajuda.