x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.580

Alteração x Certificado Digital

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 14:32

Bom Dia!

Estou com um probleminha, estou preparando a Alteração de uma empresa que possui registro em cartório, porém a mesma não possui Inscrição estadual, e quando eu faço e manda a Alteração para a Receita através do CNPJ 3.0, ela volta com a seguinte exigencia: SEFAZ-SP Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.
Será que eu tenho que ter o certificado digital simplesmente para fazer a alteração, pois fiz outras alterações e nenhuma teve essa exigencia, e a empresa é isenta de Inscrição Estadual, alguem pode me ajudar?

Obrigado!

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 15:44

Antes da alteração o única atividade era CNAE 4399-1/02, na alteração estou incluindo todas as que seguem abaixo.

CNAE 7739-0/99
CNAE 9001-9/06
CNAE 7420-0/04
CNAE 7739-0/03
CNAE 8230-0/01
CNAE 9001-9/02
CNAE 4292-8/01
CNAE 4399-1/02

Locacao, montagem e operacao de equipamentos de som, sonorizacao, iluminacao, telao e gerador, palco, tenda e estruturas, filmagem de festas e eventos, producao de eventos musicais, organizacao de feiras, congressos, exposicoes e festas.

Obrigado!

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 16:20

Alguns CNAE mesmo ele sendo de serviço, ao se solicitar ele via alteração e ou constituição no PGD CNPJ 3.O ele gera uma inscrição estadual também.
Esse erro pode ser isso...não digo que seja.
Faça um outro teste...usando a seguinte situação:
1 - Use código de sociedade 206-2, ou empresario individual 213-5
2 - Ache um codigo valido JUCESP.
3 - E veja o que da.
Se passar, entendo voce terá que fazer uma nova alteração contratual.
Minha opinião.

Wilson


Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 08:41

Bom dia,

Estou enfrentando o mesmo problema, ocorre que na alteração que estou para registrar terei de abrir inscrição estadual (hoje as atividades são isentas), ocorre que também mudou o representante da empresa, se comprar um certificado digital, após a alteração ele não terá validade.

Tenho de comprar o e-cnpj só para registrar a alteração?
Pelo que percebi procuração não vale nesse caso.

Att.

A

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.