x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 5.602

Registro como Autonomo

Renato Mazzarioli Octavio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 13:30

Boa tarde Renato,

Primeiramente te orientaria a ver o que é mais viável, ser autonomo ou abrir uma empresa individual, pois futuramente vc precisará emitir notas fiscais e ai vai te complicar. Mas caso vc prefira ser autonomo, primeiramente vc precisa procurar a prefeitura e fazer o Registro de Pessoas Autonomas, nela vc vai preencher seus dados cadastrais (CPF, RG, etc) através deste cadastro vc começa a recolher mansalmente o ISS. Lembrando que para efetuar esse cadastro você precisa ter seu CRC em dia.
Espero que tenha ajudado

Renato Ferreira da Silva

Renato Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Processos
há 13 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 16:44

Boa Tarde
Ajudou sim amigo!

Para abrir uma empresa em sociedade n aarea contabil, eu tenho meu CRC porém não tenho a grana suficiente para abrir, tenho um amigo qu etem a grana porém ele não tem curso superior ele pode ser socio meu no escritorio?

Att

Renato Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 17:57

Sim, para abrir um escritório de contabilidade é necessário pelo menos uma pessoa com registro no CRC p/responder por essa empresa, como vc já tem não necessita de outra pessoa.

Obs: Não precisa ter curso superior em Contabilidade, caso seu amigo tenha curso tecnico de contabilidade ele pode pedir tambem sua carteirinha. Mas devido há mudanças no CFC, agora é obrigatório o exame de aptidão p/conseguir a carteirinha.

Atc
Renato

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 12:57

Meu cliente é Fisisoterapeuta fez o cadastro como autonomo na Prefeitura de Sao Paulo, quais os encargos que ele deve recolher, O ISS é sobre a Nota ou estimativa e ele deve recolher Imposto de Renda? ??? Ele tambem pode emitir Nota Fiscal correto?

se ele prestar serviços a uma clinica em Santo Andre como calcular os impostos??

Obrigada

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.