x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 6.710

passo a passo baixar uma mei

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 18 dezembro 2010 | 23:09

Ola Diego,

O procedimento para baixar uma MEI por enquanto é como se fosse qualquer outra empresa: Preecher o processo de baixa no cadastro web da Junta Comercial / preencher o PGD (CNPJ3.1) / apos sair o DBE ou Protocolo de transmissão da FCPJ dar entrada na Receita Federal, juntamente coms a DASN que você terá que enviar, e se caso tiver debito (DAS) quitar e juntar comprovante de pagamento no processo.

Esse serviço aqui em São Paulo pode ser agendado, se os documentos tiver tudo certo a baixa é feito na hora, se for contribuinte do ICMS cancelar tambem no estado, pois só constará a baixa efetivamente no CNPJ após ser homologado tambem pela Secretaria da Fazenda, espero ter ajudado.

Att.
Wilson

Diego antonio da silva nabuco da costa

Diego Antonio da Silva Nabuco da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 15:47

Muito obrigado pelos esclarecimentos Wilson.
Gostaria de colocar mais uma duvida e se possivel que me ajudasse...Essa empresa foi aberta em 12/2009 ja como mei e nunca foi ultilizada,ou seja,agora em 12/2010 faz 13 meses que esta aberta mais sem movimentação nenhuma,nunca foi pago nenhum das e nenhuma outra taxa,essa firma só existe no papel,gostaria de saber se é possivel dar baixa sem pagar o das desse periodo ou se só conseguirei dar baixa pagando o das desses 13 meses???Obrigado.

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 00:35

Diogo,

Para baixar a empresa você terá pagar os debitos pendentes, pois quando enviar a declaração de extinção, os debitos vão aparecer e você terá que apresentar os comprovantes de pagamento para receita federal.

At,
Wilson

GIBSON NASCIMENTO

Gibson Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 02:02

Vários empresários tem esse problema, e como disse o Wilson e eu aproveito para frisar, antes de se dar baixa deve-se quitar TODOS os débitos que estiverem em aberto.

___________________________________________
Gibson Nascimento
Consultor Estratégico 

Societário Legal
" Visão Global Ação Local, permita-se ir mais longe"
Simone Fernandes

Simone Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Fotógrafo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 14:18

Boa tarde amigos,
Estou tentando dar baixa num MEI, mas está muuuito difícil. Ele já foi deferido na JUCERJA, mas foi indeferido na Receita Federal, o problema é que eu já fui na RF e já fiz tudo que eles pedira e foi indeferido de novo. O motivo agora que é o nome empreserial e o número de registro no cartório não constam no DBE e não constam porque o programa da Receita não habilita esses campos quando eu coloco o evento 517 (como orientado por eles). O que preciso fazer?? Alguém tem alguma idéia por favor?
Muito obrigada!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.