x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 26.134

Atualização de Capital Social

Raquel

Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 21:21

eu queria que me ajudasse no caso, como eu faria a cláusula do contrato referente a esta alteração?
tenho que fazer uma alteração contratual e estava verificando que no contrato social estava ainda como cruzeiros e pelo que sei tenho que converter em real correto? mas como que fica na cláusula?

Isso´na jucesp é uma alteração de capital social?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 20:41

Jefferson,

A cláusula ficará mais ou menos assim:

"Cláus. 1ª - O capital da sociedade representado pela valor de R$ 7,27 ( ) - valor resultante da conversão de Cruzeiros (Cr$) para reais (R$) - é neste ato elevado para (hipoteticamente) R$ 10.000,00 ( ) divididos em 10.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada uma, cujo aumento é integralizado neste ato em moeda corrente do País pelos sócios, ficando assim distribuído:
Sócio A - .....
Sócio B - ....."

Só explicando: os Cr$ 20.000.000,00 (vinte milhões de cruzeiros) perdem tres zeros = CR$ 20.000,00 (vinte mil cruzeiros reais) divididos por 2.750 = R$ 7,27 (sete reais e vinte e sete centavos).


Recomendações


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.