x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 13.148

CNPJ 3.1 Protoloco Transmissão da FCPJ

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 18 dezembro 2010 | 23:32

Ola Pessoal,

Fiz uma alteração pelo CNPJ 3.1, me liberou o Protocolo de Transmissão da FCPJ, não vejo nesse documento o local para assinatura do representante da empresa, para que seja reconhecido firma.

No entanto no item 4 do documento aparece a seguinte frase "Este documento foi assinado com uso de senha da Sefaz SP", será que esse documento não precisa ser assinado e reconhecido firma, como se faz com a DBE.

Att.
Wilson

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 08:41

Wilson, bom dia!

Eu tive um caso igual a qui no escritorio e não precisou do reconhecimento da firma, uma vez que o documento foi assinado com assinatura eletronica ou seja por meio da senha online da SEFAZ, pode mandar para receita sem problemas.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

ANTONIO CELSO SEIXAS

Antonio Celso Seixas

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 13:10

Boa tarde,
Transmiti pelo CNPJ 3.1 uma alteração de endereço no mesmo municipio, Estado de São Paulo, e obtive como resposta "sua solicitação não foi atentida, motivo SEFAZ - SP senha invalida do controle de acesso do PFE Usuario : Fulano . "
Tentei novamente pelo Cadastro Sincronizado Nacional (web) coleta on line e novamente a mesma mensagem.
Procurei a agencia da Receita Federal e não obtive resposta e também o Posto Fiscal Estadual e a mesma coisa.
Quanto ao usuario está tudo correto e confirmado pelo Posto Fiscal.

Se alguem tiver caso parecido e solucionado, por favor, relate neste forum,
obrigado, Celso

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 31 dezembro 2010 | 15:03

Antonio Celson, boa tarde!

Já tive casos desse tipo no escritorio, agora com esse CNPJ 3.1 tudo mudou. Quando voce faz alguma alteração de empresas do comercio automaticamente será solicitado que voce coloque a senha do PF da empresa, quando voce coloca a senha do PF da empresa não será necessario que seja assinado o Protocolo de Transmissão da FCPJ, uma vez que o documento foi assinado com assinatura eletronica ou seja por meio da senha online da SEFAZ.

Mande com a senha online da empresa perante o PF.

Espero ter ajudado, caso ocorra mais duvidas volte a posta aqui no forum.

Att

Marcos.

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 14:07

Jefferson, boa tarde!

Não vejo problema, para tanto o contador tem que ser o responsavel pela escrituração da empresa na base da receita e sefaz. Já ocorreu casos assim aqui no escritorio e foram deferidos os pedidos.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 10:02

Bom dia,

fui a Receita Federal de Campinas realizar uma inscrição e uma alteração contratual e me disseram que não estão fazendo o pedido na hora do atendimento, que deveria deixar o contrato autenticado e o DBE e ir embora para consultar se a inscrição/alteração foi deferida ou não, gostaria de saber o tempo que esta demorando? já que os funcionários da Receita Federal não souberam ou não quiseram me informar.

desde já agradeço!

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 08:42

bom dia,Antonio celso seixas,amigo voce conseguiu resolver o seu problema com a senha no cnpj, eu estou com mesmo problema e estou pretendendo ir a receita,,se resolveu por favor poste aqui a nos a solucao,obrigado.

Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 09:09

Estou com o mesmo problema.
As solicitações feitas via PGD para alteração do contabilista, são indeferida com o motivo de "Senha inválida do controle de acesso do PFE"

O problema é que a empresa também não possui uma senha, e não é possível emitir a mesma, visto que a inscrição está suspensa.

Ou seja o processo está travado, não posso baixar a inscrição pois não possuo nenhuma das senhas, e não consigo fazer vinculação.

Alguém sabe informar se houve alteração na forma de solicitar vinculação do contador? Pois no Posto fiscal não souberam informar o erro, e muitos menos uma solução.

att.

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 09:25

Bom dia Alvaro, indico primeiramente voce restabelecer a Inscrição Estadual com o Anexo III A, quando a Inscrição for restabelecida voce pode solicitar a senha, e assim conseguir alterar.

Outra opção se a empresa tiver Certificado Digital fazer a assinatura com o Certificado.

Espero ter ajudado.

ATENCIOSAMENTE;
Saulo V. Manso

Saulo V. Manso

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 17:04

Boa tarde,

Gerei o arquivo do CNPJ 3.1;
No ato de transmissão do arquivo pelo ReceitaNet, Marquei a opção de "Assinar o arquivo digitalmente";
Selecionei o certificado do contador que já esta habilitado como procurador da empresa via Certificado Digital;
Ao consultar o andamento no site da RFB, está aparecendo "Protocolo de Transmissão da FCPJ" ao invés da DBE convencional...
Alguém tem noticia se a Receita Federal esta aceitando tal documento no lugar da DBE ?

At.

Saulo Vitor

Saulo V. Manso
JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 17:10

Boa tarde

Pessoal, transmiti o arquivo pelo coleta web, informando usuario e senha do PF, porém retornou o arquivo dizendo SENHA INVALIDA DO CONTROLE DE ACESSO AO PFE, em seguida o nome do usuario, alguem sabe o que fazer? no posto fiscal nao obtive resposta concreta

grato

KLEBER DA SILVA DE OLIVEIRA

Kleber da Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 13:58

tive o mesmo problema que voce e a solução é a seguinte.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/DownloadPGDCNPJ.htm

baixe este arquivo e transmita por esse pgd.

o online na hora que voce vai colocar a senha e o usuario do posto fiscal ele não deixa o usuario com letra minuscula(se for o seu caso porque alguns usuarios saem com letra maiuscula, no meu caso é minuscula e o site não entende), por isso, que voce recebeu esta mensangem.

espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.