x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 9.989

Verificar Pendencias de Empresas

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 17:41

Pessoal, preciso de uma ajuda... um amigo está adquirindo uma empresa me passou o cnpj pra eu verificar qual a situação dessa empresa. O pouco que conheço é que tenho que pegar certidões negativas da empresa na Receita, INSS e Prefeitura. A minha duvida é qual o processo?, preciso de alguma procuração, tem que ser procuração publica?

Agradeço a todos pela ajuda...

Mauricio

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 17:52

Olá


Precisa de procuração publica para ir até a receita Federal fazer consultas...Ou tendo acesso ao número do CPF e recibo de Imposto de Renda do sócio responsável pela empresa perante a Receita, voce poderá criar uma senha E-Cac e consultar no link da Receita Federal a situação fiscal da empresa.
Segue o link..

http://www.receita.fazenda.gov.br/CertificadoSegurancaInvalido/eCac.htm

Na prefeitura geralmente com requerimento simples, vc pode fazer pedido de CND..
Certidão do INSS é no site da Receita Federal...do FGTS no site da Caixa...

Celeste Camilo
Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 09:56

Caro amigo Mauricio, bom dia!

Conforme o amigo Celeste lhe informou, para solicitar a situação da empresa nos órgãos competentes:

1- na Receita Federal, crie um código de acesso com os seguintes dados: CPF e IR do responsavel pela empresa perante o cnpj, pelo acima informado pelo no amigo Celeste;

2- no INSS, entre com o cnpj e crie uma senha, site: http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/CNDFISCO/CNDFISCO.HTML;

3- na Prefeitura, entre com o número do CCM e verifique se há restrições ao pedido de certidão, caso haja dirija-se até a praça de atendimento no Vale do Anhangabau, pelo site: www3.prefeitura.sp.gov.br

4- na Caixa, entre com o número do cnpj e verifique se há restrições para emissão do CRF, caso haja dirija-se a uma unidade da caixa economica e levante as pendencias, site: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp

Espero ter ajudado, duvidas volte a posta aqui no forum.

Att,
Marcos.

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 17:07

Amigos Celeste e Marcos, muito obrigado pela ajuda... após estas me surgiram algumas duvidas... o cnpj é de 2003 e até hoje não foi feito nada, então terei que solicitar os CNDs através de procuração publica. Em relação a Procuração Publica, eu li que após o ocorrido com a filha do José Serra, agora pra tirar a procuração publica tenho que ir com o titular ou titulares da empresa!! Será que já está valendo? a outra duvida; caso a empresa esteja com algum debito, qual o preço que posso cobrar por esse serviço (tirando os custos dos cartórios e outros...). Estou na zona leste de São Paulo.

Desde já agradeço a todos...


Mauricio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.