x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.477

escritorio de contabilidade - abertura

Diogo Alberto Simoni

Diogo Alberto Simoni

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 10:11

Bom dia a todos, consegui um cliente que tem uma transportadora, ele esta querendo abrir uma empresa aqui na minha cidade e passou a contabilidade pra mim, vou fazer desde a abertura da empresa ate a assessoria depois de tudo pronto, mas tem um detalhe, minha mae tem CRC ativo tudo certo como técnico contábil, mas nós nao temos escritorio montado, seria possivel eu abrir em minha propria casa como assessoria contabil? Ou eu devo alugar uma sala comercial? A minha intenção no futuro é ter uma sala comercial... mas como ainda nao tenho clientes nao vejo necessidade! Quais os passos que devo fazer? Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido!

ANDERSON DE SOUZA FONSECA

Anderson de Souza Fonseca

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 01:27

Amigo estou com o mesmo problema, tenho uns amigos que estão querendo passar as empresas pra mim, mas ainda não terminei de montar o escritório, e o pior é que tem o sistema contábil que devemos ter para pelo menos começar a trabalhar. Estou pegando um gancho com a sua pergunta, para ter alguma ajuda. Os softwares de sistemas contábeis, cobram pela licença e manutenção o que esta dificultando realizar esse sonho. A pergunta que deixo é a seguinte: Qual o melhor software sem cobrança de manutenção é melhor para quem esta começando o empreendimento? Pesquisei e o unico que vi foi o rt almeida, R$ 50,00 sem custo de manutenção. Peço aos colegas que nos ajudem e desejo felicidades no seu projeto.

Luiz Carlos Ferreira de Sousa

Luiz Carlos Ferreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 09:45

Bom dia Diogo!

tendo o registro no CRC ativo, você pode trabalhar em casa mesmo sem o registro da empresa. Claro que você deverá fazer os registros no órgãos competentes, como PREFEITURA e SEC DA FAZENDA, para poder exercer a profissão como responsável técnico dessas empresas. Aí veja os valores cobrados desses órgãos!
Agora cabe saber se na hora do recebimento do honorário junto à empresa, será necessário emissão de NF para o mesmo. Se sim há a necessidade do registro da empresa!
Para o registro da empresa, aí sim é necessário ter um espaço separado só para a empresa, mesmo que seja na sua casa, com voce isolando um cômodo e fazendo uma saída do seu escritório para a rua, as vezes fica mais barato que alugar uma sala, já que no começo fica pesado!
Quanto ao software como nosso outro amigo Anderson, nao sei te falar de um software em conta não, e nem conheco o que o colega indicou nao, mas procure o sindicato/conselho da categoria do seu estado, geralmente os sindicatos desenvolvem softwares ou mantem convênios com empresas que desenvolvem o mesmo e os repassam a um custo menor.

Espero ter ajudado!

CAROLLINE

Carolline

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 16:33

Oi pessoal sou nova aqui e é o seguinte abrir um escritorio de contabilidade e tenho apenas 1 cliente tem 5 dias que abrir ganhei os moveis comprei computadores e tudo mais, o honorario desse cliente é apenas 270,00 estou preocupada por não conseguir mais cliente, quem falou que viria se eu abrir disse que vai vir no ano que vem. O que deve fazer prossigo ou fecho o escritorio. Me ajudem estou preocupada. Tenho um socio e eu tenho meu trabalho e ele quem fica no escritorio. Será que tem algum problema se ele for de porta em porta entregar cartões? Aguardo respostas. Desde de já agradeço.

Mateus Pelozato

Mateus Pelozato

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 16:39

Você quem sabe se fecha ou abre, mas todo mundo que tem empresa um dia foi pequeno, tem que correr atras para melhorar. Hoje em dia é dificil um negocio que saia dando lucro no primeiro semestre, vai por mim.

Pode ir, de porta em porta! Não tem problemas.

Contrato Social ou CNPJ em 24H.

Emitimos CNPJ ou registramos CONTRATO SOCIAL de qualquer natureza jurídica para todo Estado de São Paulo em até 24 HORAS.

Problemas com Certidões? Sócio Falido? Acesse!

Para saber mais acesse: https://www.cnpja.com.br
EMERSON MARQUES DA SILVA

Emerson Marques da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 11:08

Bom dia

Já pensou em abrir um MEI ???, abre um MEI não tem custo algum só terá o recolhimento mensal de 5% do Salario Minimo e ISS da PM, claro que não pode ultrapassar o limite de 3 mil reais mensais, caso ultrapassar o limite você pode muldar a opção do SIMEI para SIMPLES NACIONAL.
Legaliza o MEI como ponto de referencia sua casa até você arrumar um lugar adequado.
Espero ter ajudado

Emerson

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Sábado | 11 junho 2011 | 09:40

Carol Contadora

em primeiro lugar cabeça pra cima, deus ajuda quem cêdo madruga

volta e meia leio postagem de outros usuarios do seu estado , acredito

quê uma boa forma de captar novos clientes é você prestar serviços ,

para outros escritórios de contabilidade , advocacia divulgue seu trabalho

faça acontecer naturalmente.

sucesso

rubens oliveira

Rubens Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 10:45

Bom dia.

Fiz meu registro de MEI para exercer atividade contábil, e pretendo trabalhar em casa, até que consiga captar clientes (possuo apenas um), e gostaria de saber se tenho que registrar a MEI junto ao CRC e se tenho que mudar o tipo de minha residencia junto a prefeitura para conseguir o alvará. Não será um escritório praticamente, e sim um polo de apoio.
Obrigado pela ajuda e desculpem se tiver postado errado (é meu primeiro post).

Rubens Oliveira

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 11:20

Bom dia Rubens,


Sim, deve ter registro no CRC-MG.

Em relação ao Alvará, não é necessário alteração de residencial para comercial, bastando apenas solicitar o alvará na Prefeitura local para o MEI.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.