x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 9.268

Alteração no CNPJ sociedade unipessoal

MARLY BARROS RODRIGUES

Marly Barros Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 15:36

Olá Pessoal já procurei no forum e não encontrei resposta.
Estou com uma empresa que será alterada para sociedade unipessoal, provisoriamente por até 180 dias. Como procedo essa alteração na Receita? Haja vista que o Sócio cedente era o administrador junto ao CNPJ.

eliane dos santos pires

Eliane dos Santos Pires

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 16:32

ola recententemente fiz esse tipo de alterçao, nessa mesma alteraçao vc envia o evento de alteraçao de pessoa juridica perante o cnpj nao informa o quadro societaria,outra coisa nao e nescessario ficar os 180,00 para transformar ela em individual.

ANDERSON A DA SILVA

Anderson a da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 15:09

Cara Marly Barros;

Alguem conseguiu solucionar o seu problema a respeito do postado abaixo??

"Obrigada Eliane, acontece que eu não vou transformá-la em individual, dentro de 180 dias entrará um novo sócio. Eu gostaria de saber como alterar na Receita essa situação provisória."

se caso positivo, poderia me dar um auxilio??

grato

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 15:42

Olá!

Faça o seguinte procedimento:

- Altere o responsável pelo CNPJ par ao sócio remanescente, código 202;

- Altere o QSA excluindo o sócio que se retirou da sociedade e altere a valor do capital do sócio remanescente, inclusive altere a participação do capital social para 100%.

Espero ter ajudado.

Sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.