x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 8.052

abertura empresa cantina

Simone Costa

Simone Costa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Marketing
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 10:54

ola.
estou abrindo uma cantina cnae 5620-1/03, gostaria de saber se tenho que inscrever no estado e na prefeitura tambem e qual tipo de nota fiscal esse estabelecimento emitiria aos seu clientes? e será que poderia enqadrar-se no simples e qual anexo ?
obrigada

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 11:49

Simone, bom dia!

Primeiramente, registra-se o contrato social na jucesp, depois faz o cadastro no cnpj na receita pela versão 3.1 do cnpj, automaticamente será liberado a inscrição no estado, e, por ultimo você faz o cadastro na prefeitura, também será necessario cadastrar na vigilancia sanitaria.

Esse cnae 5620-1/03 (Cantinas - serviços de alimentação privativos), pode sim ser enquadrado no simples nacional, pelo anexo I - comércio.

Espero ter ajudado, caso ocorra duvidas volte a posta aqui no forum.

Att,
Marcos.

Simone Costa

Simone Costa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Marketing
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 16:00

Obrigada Marcos.
voce sabe me dizer se tem algum codigo junto a prefeitura de sp para essa atividade, pois já procurei e não encontrei. Terei que registrar no estado pois haverá emissão de nota ao consumidor certo ?
quanto a vigilancia sanitária, possui algum link que eu possa consultar como obte-lo.
obrigada mais uma vez.

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 16:55

Olá Simone, boa tarde!

Desconheço algum código para este tipo de cane, verifique diretamenta na prefeitura, na praça de atendimento do vale do anhangabau.

Sua empresa terá apenas esse cnae ou haverá outros? No momento do preenchimento do cadastro do cnpj via pgd, automaticamente será liberado a opção para o estado pelo cnae digitado, caso necessario.

O link da vigilancia é esse: www.prefeitura.sp.gov.br

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

Simone Costa

Simone Costa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Marketing
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:11

Ola Marcos.

Estamos no processo de abertura da empresa mencionada e terão os seguintes CNAES 5620/1-03 principal e secundários: 5611/2-01, 02 e 03.

Quanto a nota fiscal de serviço acredito que não terá certo ?

Somente nota fiscal ao consumidor ?

Obrigada pelo link, já li e estarei solicitando a vigilancia sanitária.

Abraços

Simone

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 11:53

Bom dia, alguém poderia me ajuadar?
Minha irmã está participando de uma licitação para cantina escolar como pessoa fisica e junto a documentação a ser apresentada destaca-se o seguinte:

PROVIDÊNCIAS JUNTO AO FISCO Solicitar inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICM (antes de iniciar as atividades da Cantina Escolar) e requerer a isenção do imposto à Secretaria da Fazenda;
Obedecer à legislação trabalhista e sanitária vigentes, quando for necessário contratar empregados;


A inscrição é a Inscrição Estadual no CPF dela? e quanto a esse requerer isenção de imposto? Alguém sabe como ? Pq. já procurei no site da secretaria da fazenda educação e não encontrei nada referente a isso, nenhuma orientação, requerimento ou documentação a ser apresentada.
Alguém já fez isso?Ou trabalha com cantina?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 18:54

Edson Diego De Souza

Você vai fazer um processo como qualquer outro de abertura de empresas, quem está participando do processo de licitação é sua irmã, porém éla vai ser a responsável pelo estabelecimento ou seja precisa constituir uma empresa com seu contrato social, cnpj, inscrição estadual, inscrição municipal., quanto sua duvída a vigilãncia sanitaria lógo acima tem um link postado por marcos paixão onde você pode tirar várias duvídas.

Quanto a isenção de impostos do icms aconselho procurar melhores informações na própria secretaria da fazenda, pois esta atividade recolhe normalmente todos tributos.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.