x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 7.988

inscrição estadual

Simone Alfradique

Simone Alfradique

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 16:02

Tenho três filiais no estado de Mato Grosso. Duas têm inscrição estadual vinculada ao CNPJ próprio(uma em cada CNPJ) . O outro CNPJ não tem I. E. vinculada.

Pergunta: É necessário para cada CNPJ aberto em um estado criar uma inscrição estadual?

Grato,
Simone

Simone Alfradique

Simone Alfradique

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 09:57

Leandro Polisseni Soares

Tenho três filiais no estado de Mato Grosso. Duas têm inscrição estadual vinculada ao CNPJ próprio(uma em cada CNPJ) . O outro CNPJ não tem I. E. vinculada.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: NOSSA EMPRESA É DE SERVIÇO(NÃO COMERCIALIZAMOS).
SÓ ÁS VEZES TRANSFERIMOS EQUIPAMENTOS DE UM ESTADO PARA OUTRO.

Pergunta: É necessário para cada CNPJ aberto em um estado criar uma inscrição estadual?

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 11:06

Bom dia Simone

Neste caso, aqui no estado de MG, existe sim esta obrigatoriedade, pois as PJ não conseguem uma nota fiscal avulsa, ok.

Seria melhor vc entrar em contato com a Secretaria de Fazenda ai de Niterois/RJ pra saber se existe essa obrigatoriedade.

Espero ter ajudado
Abraços
Leandro

Simone Alfradique

Simone Alfradique

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 14:59

Leandro Posselini

Quando cheguei aqui na Contabilidade já encontrei algumas Inscrições estaduais. Elas normalmente são atreladas a algum CNPJ ou não?
Nossa empresa é de prestação de serviço e tem estados na federação que tem três CNPJ, porém só duas I. E. .
Daqui pra frente, basta que eu tenha somente uma inscrição num determinado estado? Mesmo que eu tenha mais de um CNPJ, se eu for informar dados cadastrais para algum fornecedor, posso utilizar um determinado CNPJ no estado e uma inscrição estadual?

Simone Alfradique

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 15:11

Boa tarde Simone

Toda inscrição estadual está vinculada ao seu CNPJ, seja matriz ou filial.
Para cada CNPJ, vc terá uma inscrição estadual correspondente, ok.

Vc sempre informará para seu fornecedor, o CNPJ e I.E. referentes aquela matriz ou filial, vc não pode informar CNPJ de uma e I.E. de outra e vice-versa.

Abraços
Leandro

Simone Alfradique

Simone Alfradique

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:39

Leandro Polisseni

Ok, entendi. Porém, se eu incluir mais uma filial em SC(por exemplo), também preciso abrir uma inscrição estadual ou para fins de informação se já tenho uma I.E. no estado informo ela mesma?
Lembrando que somos empresa de construção Civil, nossa inscrições normalmente são abertas para transferência de imobilizado, pagamento de diferencial...

Grato,

Simone

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 13:25

Boa tarde Simone,

Se vc abrir nova filial, terá q ter nova inscrição.
Como disse anteriormente, para cada cnpj novo, uma nova inscrição estadual deverá ser criada.
Vale lembrar que antes, deverá ser consultada a legislação do estado para saber se existe tal obrigatoriedade, ok.
Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.