x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 12.028

Treinamentos para habilitados

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 23:11

Boa noite, não sei em qual CNAE posso enquadrar este tipo de serviço. Seria uma empresa que dá aulas particulares apenas para pessoas já habilitadas (aquelas que tiraram a CNH, mas acabaram não dirigindo, ficando com medo de dirigir). Achei o CNAE 85996-01 (mas este parece-me que é só para condutores de veículos, no caso, auto-escola). E agora pessoal, onde enquadrar ? Poderiam me ajudar por gentileza ?
Obrigado.
Abç.

Fausto Ortiz.

Valeska Schwanke Fontana Salvador
Articulista

Valeska Schwanke Fontana Salvador

Articulista , Diretor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 17:46

Olá Fausto, tudo bem?

Seria interessante você se informar se este tipo de atividade é possível, pois sei que nessa questão de automóveis, o governo é bem "chatinho". Afinal de contas, estamos colocando a vida de outros motoristas e cidadãos em jogo. Até por isso que o Detran criou as aulas nas renovações de carteira de habilitação.

Penso que seria prudente pesquisar sobre o assunto, pois é muito desgaste você criar todo uma constituição empresarial e barrar na Junta Comercial!

Abração,

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 08:40

Olá Valeska, agradeço imensamente a dica. Claro preciso pesquisar com mais detalhes, mas vejo muito comum aqui em São Paulo a prática desta modalidade em veículos até mesmo personalizados como: TREINAMENTO.
Confesso que senti vontade de parar um profissional deste ou até mesmo descobrir quem é o proprietário para saber como foi aberta a empresa dele, talvez só conversando não saberá me dizer, mas, acredito que não seria sensato para descobrir com detalhes, agir desta forma.

Abç.
Fausto.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 11:55

Bom dia, Fausto Ortiz


Recomendo-lhe entrar em contato com a CIRETRAN da jurisdição de seu cliente e por escrito colher informações se para "treinar habilitados" seria necessária alguma licença especial, similar à dos instrutores de direção das auto-escolas comuns, ou se tal atividade só pode ser exercida por um instrutor reconhecido, e se os veículos podem ser os comuns (geralmente do próprio cliente), ou adaptados; se não houver regra específica para isto, entendo que serão seguidos os procedimentos peculiares à constituição de qualquer outra empresa.

Em tempo: o único código que encontrei para esta atividade também foi o 8599-6/01 a partir da pesquisa da palavra "treinamento", sem levar em conta que o tratamento de traumas deste tipo, antes do auxílio de instrutor profissional, seria necessáro o parecer de um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra.


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 13:35

Prezado Ricardo, obrigado pelas recomendações.
Acredito tb que não fugirá muito deste CNAE.
Vamos tentar tirar estas informações direntamente com o órgão responsável para aí sim poder constituir de forma correta, a empresa.

Abç.
Fausto.

Fabricio Mores Costa

Fabricio Mores Costa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 11:36

Bom dia, Fausto, você abriu essa empresa? Qual CNAE utilizou? Estou em Curitiba e também estou com as mesmas dúvidas que você, até o momento, penso que existem duas formas para fazer esse trabalho, uma é através de uma parceria com uma auto escola, ou uma parceria com uma profissional da psicologia, onde essa profissional daria um parecer e um instrutor habilitado legalmente daria as aulas práticas para a pessoa que precisa deste tipo de serviço. Também estou na dúvida sobre como proceder.

abraços

Fabrício

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.