x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.819

Que tipo de empresa seria esta

Anderson de Oliveira Furtilho

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 10:06

Olá bom dia a todos!

Amigos, pretendo abrir uma empresa que fará o seguinte:

Tenho um aplicativo de computador que funcionará totalmente via internet, neste aplicativo as pessoas em casa ou no trabalho poderão baixar e instalar gratuitamente.
Este aplicativo terá armazenado em seu banco de dados a tabela de preços dos associados, exemplo:

Um pizzaria poderá colocar neste aplicativo todo o seu cardápio, seu endereço, telefone. Assim as pessoas em casa acessam este aplicativo, pesquisa por pizzaria e la vem o cardapio, ela escolhe a pizza, liga, envia email, aciona um comunicador do proprio aplicativo e fala diretamente com o comerciante.

Que tipo de empresa seria esta ?

Empresa que presta informações ?, isso existe ?

Amigos quanto eu gastaria pra abrir esta empresa ?

Um forte abraço a todos e muito obrigado

César Morais

César Morais

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 11:18

Caro Anderson,

Pelo que entendi não seria muito diferente destes CNAES.
6319-5/00-portais,provedores de conteúdo e outros serviços de informática;
6311-9/00-tratamento de daos,provedores de serviços e serviços de hospedagem na internet;
6190-9/01-provedores de acesso às redes de comunicação;
6201-5/00-desenvolvimento de programas sob encomenda.

Consulte mais detalhadamente estes CNAES pelo site próprio e veja as descrições dos mesmos e veja o que vai de encontro à atividade pretendida é que está algo vago.
Consulte também o enquadramento fiscal desses CNAES e realize um planejamento tributário adequado à empresa.
Bem é isto.Espero ter contribuído.

há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 12:16

Olá Cesar, vou pesquisar sim, muito obrigado!

Só esclarecendo melhor!!!

Funciona assim a empresa que quero abrir.

Eu sou programador de computador e criei um programa que funciona só com internet.

Este programa o comerciante paga para publicar seus preços, exemplo, uma pizza quatro queijo 15,50.

Ai tem outro programa que as pessoas usam em casa para consultar as coisas, entre elas a pizza que o comerciante pagou para publicar.

Trata-se de um programa que localiza e mostra onde tem para comprar e como comprar. Imagina você na sua casa e resolve alugar um filme, então você vai entrar no programa e lá tem todas as locadoras da sua cidade, ele localiza o filme, escolhe a locadora, já ta com o preço lá, ai ele manda um aviso ao comerciante e o comerciante manda entregar na sua casa o filme.

Por isso que eu to meio na duvida que tipo de empresa seria essa..

Prestadora de informações, ou sei lá, empresa de divulgação..

Um forte abraço amigo

há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 12:30

Cesar, mais ou menos pela olhada que eu dei.. parece que seria um desses

-----------
Seção: J INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Divisão: 63 ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO
Grupo: 631 TRATAMENTO DE DADOS, HOSPEDAGEM NA INTERNET E OUTRAS ATIVIDADES RELACIONADAS
Classe: 6311-9 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET
Subclasse 6311-9/00 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET
-----------
Seção: J INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Divisão: 63 ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO
Grupo: 631 TRATAMENTO DE DADOS, HOSPEDAGEM NA INTERNET E OUTRAS ATIVIDADES RELACIONADAS
Classe: 6319-4 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET
Subclasse 6319-4/00 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET
----

Desde já um forte abraço e obrigado

César Morais

César Morais

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 07:56

Bem como é programador também deve verificar os seguintes CNAES.
6203100-Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não costumizaveis;
6202300-Desenvolvimento e licenciamentoi de programas de computador costumizáveis.

Estas atividades podem se enquafrar no Simples Federal desde que desenvolvidas no endereço fixo comercial se for desenvolvido no contratador não.
Embora caia no famigerado Anexo V,e aí só é vantajoso caso sua futura empresa tenha um desembolso de mais de 40% com folha de pagamento, caso contrário...

Aprofundando mais o assunto,veja a legislação sobre o registro e comercialização de software.

clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.