x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.335

Inscrição Estadual

ANGELICA

Angelica

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 17:13

Estou abrindo uma empresa de impressão digital e o CNA é 18130001 e estou com uma dúvida, vou fazer apenas serviços persolalizados (BANNERS). EU PRECISO TER INSCRIÇÃO ESTADUAL OU POSSO POSSO EMITIR APENAS NF SE SERVIÇO.

ATT
ANGÉLICA

Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 18:58

Angélica,

O CNAE relativo a atividade da sua empresa se encaixa na secão : Industria de Transformação, consequentemente a RF mandará, automaticamente, o seu DBE para análise da SEFAZ pois toda atividade enquadrada nesta seção tem Inscrição Estadual bem como as empresas com atividades de comércio.



CNAE 2.0
Hierarquia

Seção: C INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Divisão: 18 IMPRESSÃO E REPRODUÇÃO DE GRAVAÇÕES


Esta divisão contém os seguintes grupos:

181 ATIVIDADE DE IMPRESSÃO
182 SERVIÇOS DE PRÉ-IMPRESSÃO E ACABAMENTOS GRÁFICOS
183 REPRODUÇÃO DE MATERIAIS GRAVADOS EM QUALQUER SUPORTE


Notas Explicativas:



A atividade de impressão compreende a contratação de um produto industrial final pronto, onde o contratado é responsável por todo o processo, desde a aquisição da matéria-prima até o produto final.

Esta divisão compreende a impressão, por qualquer processo (ofsete, flexografia, serigrafia, etc), em qualquer material (papel, plástico, couro, tecidos, etc.) de jornais, livros, revistas e outros periódicos, formulários, cartões comemorativos, etc. e as atividades de apoio como pré-impressão, acabamentos, etc.

Esta divisão compreende também a reprodução de mídia gravada, tais como CDs, gravações de vídeo, softwares, etc.

Esta divisão não compreende as atividades de edição e de edição integrada à impressão (divisão 58).

Marcia /SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.