x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.440

Conectividade Social

moises mateus jose dos santos

Moises Mateus Jose dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Vigilante
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 19:47

ola me chamo Moises, estou nesse forum pela primeira vez, para tentar solucionar um problema que vem ja por algum tempo, trabalho em uma firma de vigilancia, e meu patrao faleceu, meu patrao era meu sogro e ele nao efetuou a conectividade social e agora eu pedi para ser demitido para receber o FGTS e o auxilio desemprego e tive essa surpresa, gostaria de saber como fazer para receber meu FGTS e meu auxilio desemprego, ver se tem um jeito de fazer essa conectividade mesmo depois dele ter falecido ou alguma maneira de apenas pegar, minha sogra foi na caixa e falaram para a contadora fazer um OFICIO explicando o que aconteceu que poderia dar certo, mas ela diz que isso pode nao dar em nada, aguardo a ajuda de voces

moises mateus jose dos santos

Moises Mateus Jose dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Vigilante
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 11:42

como eu disse a firma eh da familia da minha namorada, eu pedi pra ser demitido pra receber o FGTS e seguro desemprego, mas vou continuar trabalhando com eles, soh que em outro cargo, sem carteira de trabalho, dps vao assinar novamente, estao fazendo isso a meu pedido, pois estou muito enrolado e preciso pegar esse dinheiro a mais, gostaria de saber se tem algum modo de conseguir receber, visto que meu sogro faleceu e nao fez essa conectividade social, e a firma estava no nome dele apenas, a contadora disse que fazendo um inventario e passando a firma para minha sogra, ela conseguiria, fora isso nao teria jeito, na caixa economica falaram sobre fazer um OFICIO colocando que o unico proprietario da firma faleceu e tal, mas a contatora nao esta vendo isso com bons olhos!

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1, Agente Compras
há 13 anos Domingo | 13 fevereiro 2011 | 13:13

O que você pretende fazer caracteriza fraude contra o seguro-desemprego, até podendo ser considerado estelionato pelo código penal.

Tanto o empregado quanto a empresa podem sofrer ações administrativas e penais.

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:06

Olá Moisés,

[na caixa economica falaram sobre fazer um OFICIO colocando que o unico proprietario da firma faleceu e tal, mas a contatora nao esta vendo isso com bons olhos!]

Em ref. a sua descritiva, geralmente, essas obrigaçoes acessórias são feitas pelo escritorio responsavel pela empresa. Pelo que entendi não havia recolhimento de fgts, nem inss por todo esse periodo..? havia registro em carteira...? e agora que tal fato se ocorreu esta tentando resolver....? bom complicado.......mas sugiro que poste essa sua duvida na sala ref. assuntos de recursos humanos e departamento pessoal...
abrçs.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria
Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:40

Olá André,

Infelizmente, não se trata de ajudar a fraudar o sistema como vc bem disse, o proprio sistema por si só ja induz a esse caminho. Trata-se de fazer com que o contribuinte, recolha o que de direito aos cofres publicos (como empresa), e que o funcionário receba o que de direito, cf a legislação lhe permite, ref. ao periodo que o trabalhador esteve registrado. Para tanto é preciso identificar os acontecimentos e indicar o caminho correto a seguir. Agora se vão ser cumpridos é outro pbl.

Abrçs.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria
moises mateus jose dos santos

Moises Mateus Jose dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Vigilante
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 23:09

bom havia recolhimento sim, era descontado e depositado sempre, nao estou tentando fraudar nada, o INSS e FGTS foram pagos e ainda estao sendo por conta de eu nao poder recolher, tenho carteira assinada e tudo mais!

soh que agora eu pedi a rescisao e quero receber meu FGTS e meu auxilio, vc me entendeu mal amigo, apenas o UNICO DONO da empresa nao fez essa tal conectividade social e por esse motivo a contadora nao consegue liberar uma senha para eu receber, eh alguma coisa assim, nao entendo bem, pois eh meu primeiro emprego com carteira assinada, aguardo a ajuda de vcs!

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1, Agente Compras
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 08:15

Ora, está querendo fraudar sim, pois quer receber o Seguro -Desemprego e vai continuar trabalhando, como vc mesmo falou.

Uma vez que o Seguro-Desemprego é para quem está DESEMPREGADO, vc estará fraudando sim.

É crime de estelionato.

moises mateus jose dos santos

Moises Mateus Jose dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Vigilante
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 12:27

acho que vc nao esta entendendo bem, eu nao vou mais trabalhar na firma de segurança, vou trabalhar dentro da casa deles, vou DIRIGIR para eles, pois estao sem motorista...

entao esse novo trabalho, nao tem vinculo algum com a empresa de vigilancia, portanto, acredito nao estar cometendo crime, alguem tem alguma soluçao para o caso do FGTS e AUXILIO DESEMPREGO que eu tenho direito por ter trabalhado na firma de segurança?

moises mateus jose dos santos

Moises Mateus Jose dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Vigilante
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 10:17

bom, deve ser entao, visto que soh vc tem essa opniao...

agora os outros que podem me ajudar, aguardo resposta, estou saindo de uma firma e preciso pegar meu fgts e meu auxilio desemprego...

acredito que uma pessoa que faz um acordo para sair de determinada empresa tem o direito de pegar FGTS e auxilio desemprego, mesmo estando fazendo um "BICO" desde que nao seja de carteira assinada obviamente pois perde o direito de receber o auxilio...

klayton arouche goncalves

Klayton Arouche Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 20:47

se vc nao for trabalhar de carteira assinada entao não é fraude.

solução para o probela é dificil, pois so quem pode fazer o conectividade social na caixa é o dono da empresa no caso de falecimento nao sei como fica.

mais voce poderia deixar o FGTS lá, da baixa na CTPS e quando saisse de um novo emprego receberia o FGTS da empresa de segurança, mais voce teria que trabalhar pelo menos mais uns seis meses para isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.