x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.286

Abertura de filial

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 09:27

Bom dia

Tenho um cliente Empresario Individual, quie resolveu ser socio de outra empresa, no entanto esse cliente já era socio de uma antiga empresa que se encontra INAPTA na Secretaria da Fazenda, o resultado foi que não foi autorizado na Secretaria, minha duvida é o seguinte: Se eu abrir uma filial dessa Empresa Individual que está regular, será que vai dar o mesmo problema quando for cadastrar analizado pela Secretaria? e se caso o cliente desistir da nova empresa que iniciei a abertura, como faço para cancelar se tenho somente o Contrato Social registrado na Junta Comercial?

Agradeço se alguem puder me ajudar
At.
Wilson

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 16:38

Wilson,

Pelo menos em relação ao seu último questionamento, posso ajudar um pouquinho..

e se caso o cliente desistir da nova empresa que iniciei a abertura, como faço para cancelar se tenho somente o Contrato Social registrado na Junta Comercia


Prepare normalmente o Distrato Social - nem tão "normalmente" assim pois sem informação de CNPJ - e anexe ao processo uma "Certidão Narrativa de Inexistência de CNPJ" emitida pela RFB. Não terá problemas na Junta Comercial se assim proceder.

Em relação às outras dúvidas suas, certamente os colegas do Forum se pronunciarão.

Recomendações

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 18:09

Hugo,

Agradeço a sua ajuda, mas tenho ainda uma duvida referente a empresa que está Inapta na Secretaria da Fazenda, pretendo realmente fazer a baixa dessa empresa, mas verifiquei na Receita Federal que a pessoa física responsavel pela empresa; ainda é o socio anterior, ou seja os socios atuais não foram alterados na receita, nem posso tentar alterar porque não vai ser aprovado pela Secretaria, pois a empresa está Inapta, como devo proceder?


Att:
Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.