x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.531

Empresa Unipessoal

Jussara Maria Feiden

Jussara Maria Feiden

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 10:58

Bom dia a todos.
Eu tentei transformar uma empresa Ltda, que possuia dois sócios em Unipessoal mas meu processo caiu em exigencia dizendo que eu deveria utilizar um denominação social e não mais a razão social.
A razão social era: " NOME DO SOCIO 1" E CIA LTDA. como este sócio se retirou eu alterei e coloquei o "NOME DO SOCIO 2" E CIA LTDA.
A empresa é ME. Fiquei com muitas duvidas, ja pesquisei muito mas continuo com as duvidas. Alguém poderia me ajudar?
O meu erro foi eu ter mantido a expressão "E CIA", ou por ser Unipessoal em preciso incluir a Atividade da empresa. Eu devo acrescentar a expressão Unipessoal na denominação Social?
Desde ja agradeço

Jussara

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 16:15

Jussara,

Realmente, quando se usa "Nome do sócio 2 & Cia Ltda", significa que existem, no mínimo, 2 sócios pois é isso que pressupõe o "& Cia Ltda": outro sócio, ou outros sócios. Não fica bem na foto como nome empresarial de uma sociedade que quer ser "unipessoal".
Tente o seguinte: "Nome do sócio 2 Empreendimentos Comerciais Ltda". Também pode ser "parte do nome do sócio 2 Empreendimentos Industriais Ltda", tipo, "Araujo Serviços Ltda" , e aí que fique claro que o empreendimento (Comercial, industrial, Serviços) deve refletir a atividade da empresa.

Não, não precisa acrescentar "unipessoal" ao novo nome empresarial

Boa sorte
Muitas recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.