x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.906

reativação jucerja

CARLOS EDUARDO GOMES DE ALMEIDA

Carlos Eduardo Gomes de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 19:27

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR.
Estou com uma empresa que está inativa na junta comercial do rio de janeiro por motivo do seu contrato ser de 1989 e não ter feito nenhuma modificação, alteração ou comunicado qualquer na JUCERJA.Verificando os procedimento vi que tenho que fazer uma reativação do seu cadastro através de um novo registro ou seja um novo contrato que como já vi o modelo no sit. mais para meu problema não achei.

Minha duvida é como ficará a cláusula referente ao capital social que no contrato anterior consta NCz$ 10.000,00 (dez mil cruzados novos). Gostaria que alguém que já tenha tido uma situação como esta poderá me ajudar transcrevendo como devera aparecer essa cláusula no novo documento que será registrado na JUCERJA?
Obrigado

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 22:32

Carlos Eduardo,

Veja a resposta que foi dada a uma pergunta idêntica à sua:


Considerando-se que, qdº convertido p/o atual padrão monetário, o valor ainda expresso em moeda antiga - como é o caso da sua empresa - não represente qualquer valor - como é o caso - atribua o valor de R$ 0,01 (um centavo de real) que é o menor valor da moeda atual. Ficaria mais ou menos assim a cláusula:
"Cláus. Tal - O capital da sociedade representado pela importância de R$ 0,01 ( ) - valor resultante da conversão de Cruzados para Reais - é neste ato elevado para (hipoteticamente) R$ 10.000,00 ( ), divididos 10.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ), cuja integralização se dá neste ato em moeda corrente do País pelos sócios, assim distribuídos: Sócio A ....... Sócio B......"


Acho que qdº converter o valor do capital da sua empresa p/o atual padrão monetário, de modo idêntico ao que aconteceu nesse exemplo, vc terá que trabalhar c/o menor valor da moeda atual = R 0,01

Espero ter ajudado.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.