x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.028

Retificação de dados no cnpj

klayton arouche goncalves

Klayton Arouche Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 21:13

Boa noite.
Gostaria de saber se vcs podem me ajudar, é o seguinte estou com um cliente que quer reativar sua empresa ate ai tudo bem.

agora o problema é a empresa dele é INDIVIDUAL e na RFB esta como LTDA tudo por causa de um erro de digitação na epoca que foi aberta.

fui na RFB e a atendente mandou eu pegar um formulario de retificação de dados no site, mais ja vasculhei o site to e não o encontro.

caso alguem ja tenha passado por isso ou tenha esse bendito formulario por favor me ajudem.

klayton arouche goncalves

Klayton Arouche Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 14:19

pq aqui no Maranhao alteração de empresas é feita por meio de cadastro sicronizado (coleta on line), já tentei pela coleta on line, mais quando coloco a natureza juridica empresa individual, o processo é indeferido.

motivo: natureza juridica informada é diferente da natureza juridica cadastrada.

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 16:53

Clayton, sei que estou atrsado na resposta mas para melhor o entendimento: primeiro vc tem que registrar na junda de sua cidade em um requerimento de empresario código022: correção de nome empresrial e no aoto do preenchimeto e fazer DBE com alteração e dá entrada do processo na junta comercial de sua cidade e fazer consulta na página de RFB item sicronizado. Tem que se pagar as taxas da junta e da RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.