x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.783

Sociedade Empresaria Ltda

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Domingo | 27 fevereiro 2011 | 22:53

Boa Noite,

Tenho um cliente do Lucro Presumido com natureza Juridica, Sociedade Empresaria Ltda, com atividades impedidas de ingressar no regime do Simples Nacional CNAE ( 71.19-7-04 e 71.12-0-00). Um desses socios pretende abrir uma empresa individual, com atividade de Construção de Edificios CNAE-41.20-4-00, atividade permitida para ingresso no Simples.

Minhas duvidas são as seguintes: Esse socio poderá abrir uma empresa individual ? Poderá ser optante pelo Simples, mesmo sendo socio de outra empresa não optante? Agradeço se alguem puder me ajudar.

At.
Wilson

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 13:43

Tenho uma dúvida, um cliente está querendo mudar sua empresa que é ME, para Ltda entrando em sociedade com outra pessoa no ramo de confecções, e se existe alguma maneira de fazer isso dentro da lei, e quais os formularios que possamos usar, e qual argumento qe vou usar na Jucea/Am em relação ao mesmo.

Estarei aguardando com urgencia, preciso muito mesmo dessa informação.

Att: Emerson

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 20:54

Emerson,



Tenho uma dúvida, um cliente está querendo mudar sua empresa que é ME, para Ltda entrando em sociedade com outra pessoa...


Acredito que esteja falando de transformação de Empresário (antiga firma individual) em Sociedade Empresária Limitada

Tem uma leitura ótima p/vc: Instrução Normativa nº 112/2010 do DNRC - que estabelece as normas - e anexos - que disponibiliza os modelos.

Depois de ler, qualquer dúvida, torne a postar.

Recomendações

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 17:26

Dona Jacyara, muito obrigado pela ajuda, isso com certeza irá me ajudar com minha nova cliente, mas já procurei na internet um modelo do contrato conforme a instrução normativa que está no texto acima, e não encontrei nada, até mesmo no anexo, procurei e pelo que vi é um pouco complicado, se poder me ajudar em algo mais eu ficarei imensamente grato.


Desde já agradeço.

Emerson.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.