x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.216

Claudio Ferreira

Claudio Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 09:33

Bom dia, amigos do forum.

Sobre o MEI, a prefeitura de um municipio pode, passado os 180 dias do alvará provisório, constante no Certificado do MEI, cobrar do microempreendedor o alvará expedido por ela?

Obrigado

Claudio ferreira

Bruno Pacheco da Costa

Bruno Pacheco da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 12:59

Ola caros colegas gostaria de saber de voces com relacao a MEI o que é que tens visto de bom e o que tens visto de ruim com relacao ao mesmo e tambem gostaria de um conselho se vale a pena registrar o meu escritorio de Contabilidade como tal. Lembrando que estou chegando no mercado agora.

Bruno Pacheco - Tecnico em Contabilidade.
THALLES RODRIGO BATISTA SANTANA

Thalles Rodrigo Batista Santana

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 15:45

Boa tarde Bruno Pacheco da Costa
eu tenho um Escritório recente todo o meu cadastro é de pessoa física eu ainda estou analisando se realmente vale apena pq sabemos que o MIE não pode ultrapassa de 36.000,00 anual como estamos começando agora eu acho que é vantajoso e o lado negativo é que nus deixo desenformados lembrando que devemos fazer todas as declarações referente a sua competência com se fosse uma empresa no simples mesmo.

Bruno Pacheco da Costa

Bruno Pacheco da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 12:57

Boa tarde, Thalles.
Agradeço pela presteza em responder - me mas na realidade nao me expressei o suficientemente bem.
Na verdade eu estou tentando abrir um escritorio para que possa fazer alguns trabalhos extra, com algum amparo legal. Saindo assim da clandestinidade, como ainda nao posso me dar ao luxo de ficar arriscando neste mercado, o qual valorizo e respeito, quero enquanto nao me estabelecer financeiramente continuar com o meu vinculo empregaticio. Esta é uma projecao que faço para no maximo 1 ano assim passar a atuar permanentemente em meu empreendimento, por isso gostaria de saber se compensa.

Se tambem me puderem tirar uma duvida, a empresa cadastrada como MEI ela esta obrigada a pagar a sindical Patronal?

Bruno Pacheco - Tecnico em Contabilidade.
THALLES RODRIGO BATISTA SANTANA

Thalles Rodrigo Batista Santana

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 22:05

Boa Noite Bruno Pacheco da Costa
na verdade compensa sim desde que vc esteja registrado no CRC não tem problema nem um só que pra fica nesse incentivo vc não pode passa de 36.000,00 anua eu mesmo vou abri a minha esse mês e com relação o sindicato patronal eu me informei no Ministério do Trabalho e ele disse que toda empresa optante pelo simples não recolhe mas com relação a isso é um assunto muito polemico que nem eles mesmo sabem se é obrigatório ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.