x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 2.387

Como baixar CNPJ com IE baixada.

FERNANDA DE OLIVEIRA CORREIA

Fernanda de Oliveira Correia

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 15:06

Boa tarde.
Gostaria de uma ajuda: Estou tentando dar baixa em empresa com IE baixada. Para enviar PGD, é solicitado senha do posto Fiscal, como a empresa já é baixada no Estado, não consigo vincular o contador e também não consigo enviar PGD. Alguém poderia me ajudar?
Obs: a empresa é antiga, estava sem contador, então não temos a senha e ainda assim não consigo vincular nosso contador. Grata.
Fernanda Oliveira

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 14:25

já tentou fazer uma alteraçao do cnpj com o ato de alteração de contador resposavel para o nome do atual contador e registra-la na receita, e depois que estiver alterado tentar fazer o processo do qual precisa ?!

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 17:04

Boa tarde! Tive um caso idêntico. Fui orientado a levar uma procuração simples, porém com firma reconhecida, onde a empresa, por meio de seu representante legal concedia poderes para que o contador o representasse ao Posto Fiscal. Eles não fizeram prontamente, mas conseguiram vincular a empresa ao contador.

Isso foi no Posto Fiscal de Bragança Paulista.

Abração!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 12:00

Olá Fernanda!

Gostaria de saber se deu certo no seu caso, pois vou ter que baixar somente a IE e ela está INAPTA, é empresa antiga, sem senha, e outro contador. ..difícil viu, rs...

Fico no aguardo, obrigada!

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 08:44

Bom dia...

A IE esta Inapta? Se estiver terá que fazer o anexo III e pedir baixa, normal..

Caso esteja baixada - peça a baixa no CNPJ e quando solicitar a senha do PFE diga que não tem..

Espero que dê certo pois se a empresa for antiga e não ter enquadramento ela entra na lista de empresas, que necessita da senha ou certificado digital para rodar o PGD, estou com um probleminha assim, vou verificar com os fiscais da Secrretaria, espero que dê certo o processo, liberaria uma folha para que o representante legal assine e reconheça firma, ai você leva direto na receita com a cópia da aixa na Jucesp, e eles baixam.

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:45

Bom dia a todos!

Seguinte.... a empresa está apenas com a I.E. Inapta, quero dar baixa apenas na IE, porém como é empresa antiga e não tem senha do contribuinte, e também não está vinculado ao nosso contador, o que possibilitaria enviar com nosso certificado digital já que temos procuração na Receita, não consigo pedir a baixa pelo PGD... já fui no PF para solicitar uma senha do contribuinte, justamente pra fazer a baixa, e os "atendentes solicitos" não libera pq a IE está Inapta...vê se tem cabimento...querem que efetue a baixa da IE já q está Inapta, mas não libera a senha para que possa ser feito isso!!

Alguém conseguir resolver esse dilema?

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:53

Faz o anexo III ....

Sem o nº de Receita NET - ai vê se eles aceitam, se falar ahh não tem o nº de receita Net, ai vc diz pra eles que você precisa da Senha do PFE para rodar o PGD.

Eles são meio enrolados nesse ponto, más vai dar tudo certo - tenta, espero que ajude!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:22

Paula Souza Castilho

eles não deu a senha do pfe por pura preguiça, como vou baixar uma inscrição estadual sem a senha do pfe sendo quê o proprío sistema exige quê tenha a senha., faça como a coléga caroline sugeriu.

bom dia para vocês

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.