x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 36

acessos 30.906

Declaração de Extinção mei

Salvador Mata de Souza

Salvador Mata de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 12:51

Prezado Valmório,

Não entendi quando você diz:


Estou dando baixa na minha ME, via Receita Federal, ela foi aprovada baixa na receita dia 01/10/2012. Então estou lançando e transmitindo as apurações mensais no DASN, consegui somente até o mês 9/2012.



Será que você não fez primeiro a solicitação da baixa na Junta do seu Estado?

O primeiro passo a ser tomado para baixar o MEI é fazer o pedido da baixa na Junta Comercial.

Documentos que serão encaminhados para a Junta Comercial, de maneira geral:

- Capa do processo
- Requerimento de empresário com o objetivo de extinção
- Pagamento da taxa cobrada pela Junta Comercial

Após a Junta aprovar, você irá gerar a DASN-SIMEI com situãção especial (extinção), informando a data do registro da junta.

Como a sua solicitação foi gerada no mês de outubro, no ato da declaração a mesma te solicitará que você regulariza o DAS de outubro. Assim que você gerar o DAS, conseguirá de imediato finalizar a declaração. Após seguir com o tramite na Secretaria da Receita Federal, entregando a documentação necessária conforme os colegas relacionaram nas mensagens acima.

Espero ter ajudado.

Salvador Souza
Contador
https://www.sgscontabil.com.br
E-mail: [email protected]
Tel. (71) 3026-1567 / 8836-0814
VALQUIRA NUNES DA SILVA

Valquira Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 23:42

Preciso de uma orientação, fui fazer a declaração anula de MEI entretanto acabei declarando uma opção especial de Extinção... só que a empresa não foi extinta ela continua funcionando, sem perceber o que estava fazendo transmiti e agora o que faço? Como cancelar esta declaração, visto que a empresa está funcionando?

Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 08:13

Bom dia,

Estou tentando entregar uma DASN-SIMEI de Extinção com data de 24/01/2014 (data de baixa da empresa), porém não estou conseguindo, pois o sistema pede que eu informe o "ano calendário", que nesse caso seria "2014", mas este não está disponível ainda.
Alguém saberia, por favor, me informar como devo proceder neste caso.

Desde já agradeço a atenção!

Daniela

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.