x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 602

Comércio e Importação

Sandra Regina Briotto dos Santos

Sandra Regina Briotto dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 16:27

Boa Tarde, amigos!

Uma pessoa me procurou para abrir uma empresa no ramo de Comércio e Importação (importará produtos da China). Não sei nem por onde começar! Gostaria de obter todas as informações possíveis para serem passadas à essa pessoa.
Desde já agradeço.

Sandra

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 23:45


Sandra Regina, boa noite.

Sobre a constituição da empresa, nada de muito especial, exceto pelo fato de ter que constar importação no objeto social.

Depois terá que fazer cadastros na Receita Federal, o que não seria bem tarefa do profissional contábil, já que há despachantes especializados neste quesito.

Pelo que sei, os impostos de importação serão pagos antecipadamente, e o documento que serviu para o transporte da mercadoria, fará com que o contribuinte emita nota fiscal de entrada, "abrasileirando" a operação, quando esta aquí adentrar.

O roteiro embora longo, não é difícil, só procure focar passo a passo que precisa ser feito, onde o primeiro deles seria a constituição.

Retorne com dúvidas específicas, já que elencar tudo que a operação envolve é tarefa complicada, pois por não ser atividade corriqueira, muito facilitará a quem se dispor a te auxiliar.

Boa sorte.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.